Saúde

Secretaria da Saúde confirma dois casos positivos de coronavírus em Encruzilhada do Sul

De acordo com a SMS, os novos pacientes são dois homens, que realizaram teste rápido e já estavam isolados
04/06/2020 - 14h39min Corrigir

Depois de mais de 45 dias sem registrar nenhum caso positivo do novo coronavírus, Encruzilhada do Sul confirmou dois pacientes com covid-19 na manhã desta quinta-feira (4). A notificação foi dada pela prefeitura, por meio de boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Desde o dia 18 de abril nenhum caso era confirmado no município. 

Segundo dados oficiais, os novos infectados são dois homens, um com 29 e outro com 30 anos, que realizaram teste rápido. Ambos já estavam em isolamento domiciliar. A forma de contaminação não foi divulgada. 

Atualmente, Encruzilhada do Sul totaliza seis casos positivos de covid, sendo três destes considerados recuperados, além de um óbito e um caso em investigação. Seis pessoas estão em isolamento por síndrome gripal e mais 16 por serem familiares assintomáticos que residem no mesmo endereço dos isolados por síndrome gripal.  

O município também divulgou um balanço das testagens realizadas na população. Ao todo, 46 pessoas já foram testadas para o coronavírus, onde 13 realizaram teste por meio do Laboratório Central do Estado (Lacen/RS) e 33 através de teste rápido que coleta amostra sanguínea.  

A SMS afirma que a condução dos casos suspeitos segue as normas do Governo do Estado, conforme o modelo de distanciamento controlado. Nesta semana, Encruzilhada do Sul está em uma região na qual predomina a cor amarela, com risco baixo de propagação da covid-19 e alta capacidade de atendimento hospitalar. Todavia, os órgãos municipais alertam para os cuidados de higiene e o uso de máscaras em via pública e em estabelecimentos comerciais. 

MAIS NOTÍCIAS

ELETRO CLIC
ROGÉRIO CALÇADOS
ANUNCIE AQUI
ART MÓVEIS
SUPER SÃO JOSÉ
OLIDATA
MÁRIO SERRALHEIRO
FUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Tocando agora: Relembre bons momentos