Geral

DNIT apresenta programação para toda família no mês do Meio Ambiente

Acompanhe, participe e divirta-se com toda a família no “Junho Ambiental na BR-116/RS”

Compartilhe:
04/06/2020 - 16h31min Solano Ferreira / Comunicação Social BR-116/RS Corrigir

No século passado, em 1972, durante a Assembleia Geral das Nações Unidas, em Estocolmo (Suécia), foi realizada a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano. O evento teve como objetivo principal direcionar as atenções para os problemas ambientais e a importância dos recursos naturais, que por muitos eram considerados inesgotáveis. A escolha de 05 de junho para ser comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente remete à abertura da reunião, que passou a ser conhecida como Conferência de Estocolmo.

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), por meio da Gestão Ambiental das obras de duplicação da BR-116/RS, realizará diversas atividades comemorativas ao mês, chamado de “Junho Ambiental na BR-116/RS”.

Em 4 de junho acontece o lançamento do clipe da música “Vamos cuidar”, gravado pela banda Os Ambientais, que trata sobre espécies de árvores protegidas por lei, como a figueira, a corticeira-do-banhado e o butiá e que foram transplantadas durante a duplicação da rodovia.

Na data em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente e também o aniversário do DNIT (05/06), será realizada a live da banda Os Ambientais, na qual serão apresentadas composições da fauna e da flora do Sul do país, de uma forma lúdica e divertida. Além das músicas que fazem parte do DVD Canção dos Bichos – Rock & Natureza, serão lançadas as novas composições “Zorrilho” e “Jacu”. A apresentação ao vivo será retransmitida na página do Facebook da Gestão (fb.com/br116rs) às 16h.

Já com gostinho de infância, para quem cresceu em zonas rurais ou pode conviver nessas áreas, haverá o projeto “Lembranças lá de fora – Poemas Ambientais sobre a flora”, que busca revisitar o passado ou despertar o interesse em desfrutar de momentos cheios de aventuras.

Também na rede social da Gestão Ambiental, será lançado o vídeo “Aprenda a fazer sua máscara caseira”, produzido pela equipe do Programa de Educação Ambiental. A máscara se transformou em um dos itens de proteção individual mais importantes nessa pandemia e o vídeo mostra uma alternativa para quem procura fazê-la de forma barata e criativa.

Acompanhe, participe e divirta-se com toda a família no “Junho Ambiental na BR-116/RS”.

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
AABB
CÂMERAS
TBK INTERNET
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA BOM PASTOR
AFUBRA MAR 2024
Mais Lidas
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉAABB
CÂMERASTBK INTERNETBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA BOM PASTORAFUBRA MAR 2024FUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL BLOG DO JUARES