Polícia

Mãe de jovem suspeita de mandar matar o pai em Segredo é presa pela Polícia Civil

Participação da mulher no crime já estava sendo investigada. Em depoimento, ela teria admitido conhecimento do plano e dado detalhes da ação

Compartilhe:
04/06/2020 - 17h03min Corrigir

A mãe da jovem que admitiu ter mandado matar o pai em Segredo, no Vale do Taquari, foi presa preventivamente pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (4). Hulda Lopes de Souza admitiu, em depoimento, que tinha conhecimento do plano para execução do ex-marido e também confirmou detalhes da ação, conforme afirmou a polícia.  

A agricultora havia dito, primeiramente, que acreditava que o motivo da filha para cometer o crime não seria por dinheiro, mas, sim, para protegê-la. O casal havia se separado há dois meses, porém, o homem estaria ameaçando a ex-companheira por não aceitar o término, de acordo com ela. 

Hulda disse ainda que pai e filha brigavam com frequência, ainda mais quando a jovem flagrava o casal discutindo pela separação. Segundo a versão de Kalinca Lopes, de 23 anos, ela planejou o assassinato do pai, o agricultor José Darício Lopes, durante dois meses para ficar com o dinheiro do seguro de vida, do qual era a única beneficiária, que seria de cerca de R$ 500 mil. 

A jovem, então, contou com a participação do namorado, João Ricardo Prestes, e de mais um cúmplice para forjar uma tentativa de assalto. Além do homem, um funcionário da propriedade rural da família também foi assassinado. A vítima foi identificada como Mazonde Rodrigues. O crime aconteceu no dia 27 de maio, na localidade de Rincão Nossa Senhora Aparecida.  

Logo no início da investigação, a polícia suspeitou da participação de Kalinca nas mortes, já que ela estava na casa no momento do suposto assalto. Ela e o namorado estão presos desde a última sexta-feira (29). A polícia já expediu um mandado de prisão contra o terceiro participante do crime, que está foragido. 

A defesa de Kalinca e João Ricardo alega que está buscando laudos médicos que possam indicar um transtorno psiquiátrico na jovem. Mas para a polícia, não há porque solicitar exames psicológicos da suspeita. Já em relação ao rapaz, o advogado diz que ele não tinha conhecimento do plano.  

Com informações do G1 RS

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
TBK INTERNET
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL BLOG DO JUARES
AABB
CÂMERAS
SUPER SÃO JOSÉ
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
Mais Lidas
FUNERÁRIA CAMAQUENSETBK INTERNETFUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL BLOG DO JUARESAABB
CÂMERASSUPER SÃO JOSÉBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES