Esportes

Lomba: jogadores aguardam protocolos da CBF para avaliar volta do futebol

Goleiro do Inter reconheceu que momento é focar “dia após dia” em treinos e não nos jogos

Compartilhe:
04/06/2020 - 17h36min Corrigir

Mesmo com o grupo do Inter treinando há um mês, o goleiro Marcelo Lomba reconheceu que ainda é cedo para se falar sobre retorno sobre futebol. Além disso, é preciso aguardar como se dará a volta das partidas no período pós-Covid-19. O jogador concedeu uma entrevista coletiva virtual nesta quinta-feira.

As condições sobre a volta é tema entre os jogadores, e não só no grupo colorado. “Todo mundo está com muita cautela e esperando um posicionamento da CBF e das autoridades de saúde”, afirmou. “O que a gente tem de realidade agora é a volta dos treinamentos e uma prévia para o Campeonato Gaúcho. Sem público e com um protocolo a ser seguido”, acrescentou. “Queremos jogar com segurança.”

Sem partidas no horizonte, o que resta são os treinamentos. Mas tudo bem: “Não temos pensados no jogo em si e sim em trabalhar com calma e tranquilidade, buscando a nossa melhor capacidade”, garantiu Lomba. 

“Hoje a gente tem pensado dia após dia: crescer fisicamente, recuperar essa forma”, contou. “A gente fica feliz de estar sendo reconhecido pelo trabalho que foi feito no começo do ano. Agora é retomar a intensidade e a parte tática, passo a passo.” E mesmo com as limitações do treinamento em grupo, o goleiro disse que percebe evolução entre os companheiros. “No dia que o futebol voltar vamos estar pelo menos próximo (à forma do início do ano).”

No entanto, ele prevê um retorno diferente, não apenas pelas condições sanitárias, o que exigirá condições físicas: “Nunca ficamos tanto tempo sem jogar bola. Nas férias a gente fica 30 dias. Agora é um tempo maior”, apontou. “Vamos tentar minimizar com trabalho”, prometeu ele, que exaltou os profissionais que o auxiliam no clube: “Está sendo feito um trabalho preventivo para primeiro ganhar a parte física. Acredito que estamos bem monitorados”.

MAIS NOTÍCIAS

CÂMERAS
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
AFUBRA MAR 2024
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
Mais Lidas
CÂMERASCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESTBK INTERNETAFUBRA MAR 2024FUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTORBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) AABBSUPER SÃO JOSÉ