Geral

MetSul alerta para chuva volumosa e ventos fortes no RS a partir desta sexta-feira

Precipitações devem se estender pelo menos até o final da semana que vem, alternando com períodos de melhoria

Compartilhe:
04/06/2020 - 17h30min Corrigir

Um centro de baixa pressão vindo do Paraguai para o Centro da Argentina traz chuva aos três Estados do Sul do país nesta sexta-feira (5). De acordo com a MetSul Meteorologia, as precipitações em muitos municípios do Rio Grande do Sul serão por vezes moderadas a fortes com chance até de pancadas torrenciais em alguns pontos localizados. Inclusive, o tempo mais instável marca o restante desta primeira quinzena de junho no RS. Deve chove em todos os próximos 10 dias no território gaúcho de forma localizada a generalizada.

Devido ao resfriamento atmosférico, o ar frio traz alerta para o risco de temporais com granizo em algumas regiões. Os volumes de chuva podem superar 50 mm em diversos municípios, com marcas que podem se aproximar ou passar de 100 mm em outros pelo menos até a noite de sábado (6). 

O centro de baixa pressão também vai trazer vento no decorrer desta sexta. O Sul e o Leste do Estado são as áreas com maior propensão a ter rajadas fortes e ocasionalmente intensas, que virão acompanhadas de chuva. 

Em alguns pontos do Sul e do Leste gaúcho, as rajadas podem atingir de 70 km/h a 90 km/h, mas com marcas que podem ser superiores em determinados locais. Essa previsão é válida até o fim da sexta-feira no Sul do Brasil. 

Já no final de semana, a chuva mais volumosa se afasta para o oceano, mas o tempo não firma. O sol é aguardado em diversas regiões, mas haverá períodos de muitas nuvens no sábado e no domingo, com possibilidade de chuva e garoa, no entanto, em volumes mais baixos, por conta da circulação de umidade na área de baixa pressão. 

Entre domingo e terça, as precipitações serão inexpressivas e em poucos locais o sol deve aparecer com nuvens em meio a períodos de céu nublado a encoberto. Na quarta-feira, a chuva volta a se intensificar e atinge principalmente a Metade Norte gaúcha, se estendendo na quinta e sexta-feira. 

Com informações da MetSul Meteorologia

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
FUNERÁRIA BOM PASTOR
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL BLOG DO JUARES
AFUBRA MAR 2024
TBK INTERNET
CÂMERAS
AABB
Mais Lidas
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
FUNERÁRIA BOM PASTORBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL BLOG DO JUARESAFUBRA MAR 2024TBK INTERNETCÂMERASAABBSUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES