Rural

Secretaria de Agricultura do Estado começa a abrir poços artesianos em Camaquã

Serão abertos poços artesianos nas localidades de Figueira Marcada, Capitão Jango, Esquina da Pacheca e Pacheca

Compartilhe:
05/06/2020 - 14h19min Rodrigo Woloski Corrigir
As máquinas da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural para aberturas de poços artesianos chegaram a Camaquã nesta sexta-feira (5), com o início dos trabalhos previstos para a segunda (8). O cronograma de abertura foi elaborado pela prefeitura, tendo início na localidade de Figueira Marcada. Após, as máquinas da Secretaria devem trabalhar no Capitão Jango e por último na Esquina da Pacheca e Pacheca.
 
A Secretaria de Agricultura do Estado fornece o geólogo que aponta o melhor local para instalação do poço, além do fornecimento do licenciamento ambiental. Além disso, o Estado cede a máquina perfuratriz e equipe técnica que realiza o trabalho. Já o município é responsável pela instalação da rede hídrica, caixas d'água e manutenção.
 
Conforme o coordenador regional da Secretaria de Agricultura do Estado, Rodrigo Warlet Machado, a abertura de poços artesianos ameniza os problemas provocados por períodos de estiagem e traz segurança hídrica para as famílias. 
“É uma satisfação poder contribuir com a comunidade, pois nosso trabalho só tem sentido se impacta de forma positiva a vida das pessoas”, avalia o coordenador, agradecendo o deputado federal e atual secretário de Agricultura do Estado, Covatti Filho pela atenção que tem com a região. 
 
Segundo Machado, a equipe da Secretaria perfurou poços em Dom Feliciano e Chuvisca. Após a conclusão em Camaquã, Cerro Grande do Sul será beneficiado.

MAIS NOTÍCIAS

BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
TBK INTERNET
CÂMERAS
Mais Lidas
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA CAMAQUENSETBK INTERNETCÂMERASAABB