Rural

Secretaria de Agricultura do Estado começa a abrir poços artesianos em Camaquã

Serão abertos poços artesianos nas localidades de Figueira Marcada, Capitão Jango, Esquina da Pacheca e Pacheca
05/06/2020 - 14h19min Rodrigo Woloski Corrigir
As máquinas da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural para aberturas de poços artesianos chegaram a Camaquã nesta sexta-feira (5), com o início dos trabalhos previstos para a segunda (8). O cronograma de abertura foi elaborado pela prefeitura, tendo início na localidade de Figueira Marcada. Após, as máquinas da Secretaria devem trabalhar no Capitão Jango e por último na Esquina da Pacheca e Pacheca.
 
A Secretaria de Agricultura do Estado fornece o geólogo que aponta o melhor local para instalação do poço, além do fornecimento do licenciamento ambiental. Além disso, o Estado cede a máquina perfuratriz e equipe técnica que realiza o trabalho. Já o município é responsável pela instalação da rede hídrica, caixas d'água e manutenção.
 
Conforme o coordenador regional da Secretaria de Agricultura do Estado, Rodrigo Warlet Machado, a abertura de poços artesianos ameniza os problemas provocados por períodos de estiagem e traz segurança hídrica para as famílias. 
“É uma satisfação poder contribuir com a comunidade, pois nosso trabalho só tem sentido se impacta de forma positiva a vida das pessoas”, avalia o coordenador, agradecendo o deputado federal e atual secretário de Agricultura do Estado, Covatti Filho pela atenção que tem com a região. 
 
Segundo Machado, a equipe da Secretaria perfurou poços em Dom Feliciano e Chuvisca. Após a conclusão em Camaquã, Cerro Grande do Sul será beneficiado.

MAIS NOTÍCIAS

ART MÓVEIS
PADARIA ESTRELA
RÁDIO SÃO JOSÉ
ADRIANO CONRADO
ELETRO CLIC
FAMOSOS
RESTAURANTE COME COME
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
ROGÉRIO CALÇADOS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉ
OLIDATA
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +