Tecnologia

Xbox Series X: games, preços e especificações do console da Microsoft

Confira tudo o que se sabe do novo videogame Xbox

Compartilhe:
06/06/2020 - 14h17min Corrigir

O aguardado console da Microsoft, Xbox Series X, está quase em sua fase de lançamento. Uma quantia ainda não especificada para o Xbox Series X até o final deste ano, poderá ser desembolsada. Agora o ciclo de pré-lançamento em que a Microsoft e a Sony estão competindo para “qual ser o melhor console”.

A gigante Microsoft realizou a primeira transmissão ao vivo do Xbox Series X, no início de maio de 2020, para destacar os próximos jogos, bem como sua plataforma de jogos em nuvem xCloud e outras ferramentas.Mas, segundo a Microsoft, é que parte da compatibilidade com jogos antigos inclui a tecnologia de reconstrução HDR no nível do sistema operacional.

O logotipo da nova série também apareceu, graças ao novo emblema "Otimizado para Xbox Series X" que alguns jogos terão a oportunidade de ter.

O Xbox Series X está em uma outra “vibe” do seu antecessor, o Xbox One X. Embora tecnicamente esteja competindo com outros videogames, na prática agora é desafiado por jogos para celular extremamente populares e pelo console portátil Nintendo Switch.

Qual a data de lançamento do Xbox Series X?

Segundo a Microsoft, o Xbox Series X será lançado este ano, pensamos que provavelmente no mesmo período que o Playstation 5. Em 2013, o Xbox One foi lançado uma semana após o PlayStation 4,que tinha sido lançado em novembro de 2013.

Qual o preço do Xbox Series X no Brasil?

Quanto ao preço, isso é um mistério. O Xbox 360 custou US$ 399 quando foi lançado nos EUA em 2005 e o Xbox One custou US$ 499 quando foi lançado em 2013, assim como o aclamado Xbox One X em 2017.

O preço oficial do console deve chegar nos próximos meses. O que de fato, vamos esperar.

As especificações do Xbox Series X

O console é baseado na arquitetura de processador Zen 2 da atual geração da AMD, além de um processador gráfico usando a microarquitetura RDNA 2 da AMD, tão presumivelmente construída no processo de 7 nanômetros da Navi.

A CPU do sistema é um processador Zen 2 personalizado de oito núcleos, rodando a 3,8 GHz (3,66 GHz com leitura simultânea de mutlith). Sua GPU é um processador RDNA 2 personalizado a 1.825GHz com 52 CUs que criarão 12 teraflops. Isso coloca o novo console da Microsoft entre alguns dos PCs de jogos mais sofisticados.

Outro hardware inclui 16 GB de RAM GDDR6, um SSD de 1 TB, uma conexão HDMI 2.1 herdada do modelo anterior e uma unidade óptica para discos de jogos. O SSD incorporará um novo recurso chamado Xbox Velocity Architecture, que permitirá que os desenvolvedores utilizem até 100 GB de ativos de jogos instantaneamente. Há também uma unidade de expansão de 1 TB para o sistema que fornecerá ainda mais armazenamento para jogos e terá a mesma funcionalidade do SSD interno.

Especificações na integra

CPU: 8x Zen 2 Cores a 3.8 GHz (3.6 GHz com SMT)
GPU: 12 Teraflops, 52 CUs a 1.825 GHz, RDNA 2 customizado
Performance: 4K a 60 quadros por segundo- até 120 fps
Processador: TSMC 7nm aprimorado
Memória: 16 GB GDDR6
Memória interna: 1 TB NVMe SSD customizado
Memória expansível: 1 TB
Armazenamento externo: USB 3.2 HDD Support
Drive óptico: 4K UHD Blu-Ray Drive
Velocidade da IO: 2.4 GB/s (Raw), 4.8 GB/s (Comprimida)
Tamanho da matriz: 360.45 mm2
Largura de banda de memória (Bandwidth): 10 GB a 560 GB/s, 6 GB a 336 GB/s

Uma unidade de expansão proprietária da Seagate de 1 TB poderá conectar-se à parte traseira do Xbox Series X, fornecendo armazenamento extra para jogos. Ele foi projetado para ter a mesma arquitetura do SSD interno, permitindo o mesmo desempenho. As unidades externas ainda podem funcionar com o Xbox Series X, mas só podem armazenar dados do jogo e precisam transferir jogos para o SSD do console ou para a unidade de expansão para poder jogar.

Confira os jogos do Xbox Series x anunciados até agora

Em lista abaixo, você confere os exclusivos e os games anunciados para o console da Microsoft.

Assassin's Creed Valhalla
Battlefield 6 (2021)
Call of the Sea
Chorus
Cyberpunk 2077
Dirt 5
Gods and Monsters
Halo: Infinite
Hellblade II
The Lord of the Rings: Gollum
Outriders
Rainbow Six Siege
Scarlet Nexus
Second Extinction
The Ascent
Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2
Yakuza: Like a Dragon

Com informações de CNET e Microsoft

MAIS NOTÍCIAS

CÂMERAS
AABB
COMERCIAL BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Mais Lidas
CÂMERASAABBCOMERCIAL BLOG DO JUARES
TBK INTERNETCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA CAMAQUENSEFUNERÁRIA BOM PASTOR