Geral

Semana será de chuva e úmida no Rio Grande do Sul

Em Camaquã, a chuva deverá chegar até a quarta-feira (10)
08/06/2020 - 23h49min Corrigir

Esta semana, deve ser de chuva e úmida no Rio Grande do Sul, típica de inverno, alerta a MetSul Meteorologia. A chuva deve ganhar força entre esta terça (9) e quinta-feira (11), na metade Norte do território gaúcho, quando são esperados acumulados mais altos.

O Estado teve episódio de chuva significativa no final de semana que passou, com quase 100 mm em algumas áreas, e vai ter mais água nos próximos dias. Deverá chover todos os dias desta semana no Rio Grande do Sul. As precipitações se limitarão a um menor número de pontos. Em outros, a instabilidade será mais generalizada.

Em diversos municípios o volume de chuva deverá ser de 150 mm a 200 mm, em algumas localidades. Os municípios das regiões de Ijuí, Santa Rosa, Santo Ângelo, São Luiz Gonzaga, Erechim, Passo Fundo, Vacaria e Bom Jesus devem ter volumes muito elevados.

Na sexta-feira (12), a instabilidade recua para o Sul do Estado, possivelmente em consequência de uma frente quente, o que pode também resultar em queda de granizo, conforme prevê a MetSul Meteorologia. Por isso, a chuva será mais escassa na metade Sul em grande parte desta semana, com os maiores volumes previstos para o Sul no período entre sexta-feira (12) e o sábado (13). Contudo, na quarta-feira (10) ou até antes, já deve começar a chover na região de Camaquã.

Nesta terça-feira (9), a temperatura em Camaquã ficará entre 10ºC e 20ºC, e não deverá ter chuva significativa.

Com informações da MetSul meteorologia

MAIS NOTÍCIAS

OLIDATA
SUPER SÃO JOSÉ
RESTAURANTE COME COME
ELETRO CLIC
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
RÁDIO SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA BOM PASTOR
ROGÉRIO CALÇADOS
ART MÓVEIS
PADARIA ESTRELA
FAMOSOS
ADRIANO CONRADO
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +