Geral

Rodoviários protestam em frente à garagem de empresa em Porto Alegre

Movimento para demonstrar inconformidade com parcelamento de salários ocorreu de forma pacífica

Compartilhe:
09/06/2020 - 09h54min Corrigir

O Sindicato dos Rodoviários de Porto Alegre promoveu na manhã desta terça-feira mais um protesto em frente à garagem de ônibus, com o objetivo de demonstrar inconformidade com o parcelamento de salários e do vale-alimentação em meio à pandemia da Covid-19. A manifestação, que ocorreu de forma pacífica e sem bloquear a saída de coletivos, começou às 5h da manhã em frente ao portão da garagem da empresa Sopal, na zona Norte da Capital.

 O sindicato definiu um cronograma permanente de manifestações, sendo executadas de maneira aleatória em frente às garagens das empresas que operam o transporte público da Capital. Diferentemente do protesto da semana passada, que ocorreu em frente à garagem da empresa Trevo, hoje há um número maior de diretores sindicais. Além de distribuição de panfletos, faixas estão sendo utilizadas para dialogar com trabalhadores e passageiros. A Brigada Militar e agentes da Empresa Pública de Transportes e Circulação (EPTC) monitoraram o protesto.

De acordo com um dos organizadores do movimento, o vice-presidente da entidade, Sandro Abade, a categoria que é considerada linha de frente no enfrentamento ao coronavírus está sendo penalizada. “Os trabalhadores são penalizados e trabalhadores de todas as bacias vêm manifestando sua total insatisfação frente aos cortes de benefícios, parcelamentos salariais, atrasos no vale-alimentação e demissões em algumas empresas”.

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AABB
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
CÂMERAS
SUPER SÃO JOSÉ
Mais Lidas
COMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORFUNERÁRIA CAMAQUENSEAABBBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCÂMERAS
SUPER SÃO JOSÉTBK INTERNET