Mundo

Reino Unido se aproxima de 50 mil mortes por novo coronavírus

País só está atrás dos Estados Unidos em número de óbitos pelo mundo
09/06/2020 - 10h58min Corrigir

O número de mortes suspeitas e confirmadas por novo coronavírus no Reino Unido se aproxima de 50 mil, de acordo com os dados do Escritório Nacional de Estatísticas (ONS) publicados nesta terça-feira.

O organismo contabilizou, até 29 de maio, 49.989 casos nos quais a Covid-19 figura como causa provável ou certa da morte nas certidões de óbito.

Desde o início da crise, estes dados são superiores aos divulgados pelas autoridades de saúde britânicas, que registram apenas as mortes de pessoas que apresentaram resultado positivo ao teste de coronavírus: 40.597 até segunda-feira.

Nos dois casos, o Reino Unido aparece como o país mais afetado da Europa e o segundo no mundo, atrás dos Estados Unidos, apesar da dificuldade de comparação em função dos diferentes métodos de contabilidade utilizados em cada país.

Os dados do ONS também mostram que nas dez semanas desde o início da pandemia em março, Inglaterra e País de Gales registraram 57.961 mortes a mais que a média dos últimos cinco anos.

O ministério da Saúde britânico anunciou 55 mortes na segunda-feira, o menor número desde 22 de março, véspera do início de um confinamento que está sendo flexibilizado atualmente.

Como prevenir o contágio do novo coronavírus

De acordo com recomendações do Ministério da Saúde, há pelo menos cinco medidas que ajudam na prevenção do contágio do novo coronavírus:

• lavar as mãos com água e sabão ou então usar álcool gel.

• cobrir o nariz e a boca ao espirrar ou tossir.

• evitar aglomerações se estiver doente.

• manter os ambientes bem ventilados.

• não compartilhar objetos pessoais.

MAIS NOTÍCIAS

ELETRO CLIC
RESTAURANTE COME COME
OLIDATA
FUNERÁRIA BOM PASTOR
PADARIA ESTRELA
ADRIANO CONRADO
ART MÓVEIS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉ
MÁRIO SERRALHEIRO
ROGÉRIO CALÇADOS
Mais Lidas
ELETRO CLICRESTAURANTE COME COME
OLIDATAFUNERÁRIA BOM PASTORPADARIA ESTRELAADRIANO CONRADOART MÓVEISFUNERÁRIA CAMAQUENSESUPER SÃO JOSÉMÁRIO SERRALHEIROROGÉRIO CALÇADOS
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +