Polícia

Preso suspeito de matar a mãe e a sobrinha de 10 meses com golpes de pá em Rio Grande

Homem, de 19 anos, alega que não se lembra do que aconteceu. Ele já havia sido preso, no ano passado, por arrancar a orelha da companheira, menor de idade, que estava grávida

Compartilhe:
10/06/2020 - 13h00min Corrigir

Um jovem de 19 anos foi preso em flagrante, suspeito de matar a mãe, de 75 anos, e a sobrinha, de 10 meses, com golpes de pá, na madrugada desta quarta-feira (10), em Rio Grande, na Região Sul do Estado.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito teria começado uma discussão com a mãe. A irmã dele saiu para buscar ajuda de vizinhos e quando retornou, encontrou a mãe morta e a filha ferida.

A bebê foi encaminhada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) à Santa Casa de Misericórdia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O jovem prestou depoimento, mas não soube explicar o que aconteceu. conforme afirmou a delegada Lígia Furlanetto, responsável pela Delegacia Regional de Rio Grande.

Segundo a Delegacia da Mulher de Rio Grande, ele já havia sido preso em outubro do ano passado por arrancar a orelha da companheira, que era menor de idade na época. Ela estava grávida e o acusado ficou 51 dias preso, mas foi liberado após a namorada não dar prosseguimento ao processo.

Na época em que o jovem esteve preso, ele foi encaminhado pelo Juizado a participar dos projetos “Ressignificando a Violência Contra a Mulher” e “Metendo a Colher – um olhar sobre o agressor”, realizados na Penitenciária Estadual de Rio Grande (PERG), que procuram tratar os autores de violência doméstica dentro do sistema prisional.

Sobre a morte da mãe e da sobrinha, o rapaz deve responder pelo crime de feminicídio e homicídio qualificado consumado.

Com informações do G1 RS

MAIS NOTÍCIAS

AABB
SUPER SÃO JOSÉ
CÂMERAS
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
AFUBRA MAR 2024
FUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
TBK INTERNET
Mais Lidas
AABBSUPER SÃO JOSÉCÂMERASBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) AFUBRA MAR 2024FUNERÁRIA BOM PASTORFUNERÁRIA CAMAQUENSETBK INTERNETCOMERCIAL BLOG DO JUARESCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES