Educação

Aulas só serão retomadas em situação segura da pandemia em São Lourenço do Sul

Para que as aulas sejam retomadas, várias medidas deverão ser adotadas
10/06/2020 - 17h55min Corrigir

Atendendo a Portaria do Estado, o município de São Lourenço do Sul criará o Centro de Operações de Emergência em Saúde (COE) local, para debate conjunto da volta as aulas. Este grupo contará com participação da Gestão Municipal, representantes de escolas públicas e privadas e autoridades em saúde, para debater o retorno das aulas e as formas para que isso ocorra com segurança, quando o cenário da pandemia estiver controlado.

A gestão municipal iniciou o debate sobre o retorno as aulas, após o governo do Estado editar portaria com uma série de orientações e determinações. No entanto, alunos e profissionais do ensino só retornarão as salas de aula em São Lourenço do Sul quando o cenário for totalmente favorável a isso, de forma segura para a comunidade, após decisão conjunta entre os participantes do Centro de Operações de Emergência que será criado. Será também uma decisão conjunta entre os prefeitos da região, quando a situação estadual e regional não representar riscos.

Para que as aulas sejam retomadas, várias medidas deverão ser adotadas, com proteção dos alunos e dos profissionais da educação, com respeito aos planos de contingência, distanciamento controlado, monitoramento de informações sobre a pandemia, adequação dos espaços escolares. As instituições deverão apresentar Planos de Contingência para Prevenção, Monitoramento e Controle do Novo Coronavírus e serão realizadas capacitações para a comunidade escolar sobre os cuidados necessários. Serão também criados protocolos para a reabertura das instituições de ensino.

MAIS NOTÍCIAS

ART MÓVEIS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
LAVAGEM FERNANDES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
ROGÉRIO CALÇADOS
MIX BEBIDAS
SUPER SÃO JOSÉ
ADRIANO CONRADO
GRUPO WHATSAPP
OLIDATA
RÁDIO SÃO JOSÉ
ELETRO CLIC
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +