Polícia

Dois camaquenses são alvos de estelionato no Auxílio Emergencial

Casos foram registrados na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento

Compartilhe:
11/06/2020 - 09h26min Corrigir

Dois camaquense foram alvos de estelionato no suporte financeiro do Governo Federal Auxílio Emergencial. Os dois casos foram constatados na última terça-feira (9), e registrados na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Camaquã.

 

No primeiro caso, uma mulher contou na polícia que foi até à Caixa Econômica Federal para sacar o Auxílio Emergencial, no valor de R$ 600,00, e verificou então que alguém já havia sacado o dinheiro. A Caixa Econômica Federal informou à vítima que o auxílio havia sido sacado em outra agência bancária da própria Caixa Econômica Federal, nos caixas eletrônicos, mas não foi informada qual cidade o fato ocorreu.

A vítima disse que a Caixa irá providenciar o ressarcimento. A mulher afirma ainda que nunca perdeu documentos e não passou seus dados pessoais para ninguém.

Já no segundo caso, um homem registrou na polícia que, por volta das 14 horas, soube em que havia sido vítima de estelionato. Segundo a vítima, ele tentou efetuar um pagamento com seu Cartão Nubank/Mastercard para assistir filmes e constatou que o seu cartão bancário já constava no site da página virtual, onde seus dados foram utilizados indevidamente para assinatura.

O site ainda apontou o nome e endereço da fatura, localizado no Rio de Janeiro. A vítima também tentou se cadastrar em um aplicativo da Caixa Econômica Federal para receber o Auxílio Emergencial, mas não conseguiu. Ocorre que, além de não conseguir fazer o cadastro, descobriu que os seus dados foram usados para pedir o auxílio, no caso, a segunda parcela, e descobriu que o auxílio foi usado para pagar bebida alcoólica em um estabelecimento comercial em Copacabana, no Rio de Janeiro.

A vítima disse ainda na polícia que até o momento não sofreu cobrança, mas teme pelos seus dados cadastrais estarem sendo utilizados.

Com informações da Polícia Civil

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
COMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
CÂMERAS
TBK INTERNET
FUNERÁRIA BOM PASTOR
AABB
Mais Lidas
FUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCOMERCIAL BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) CÂMERASTBK INTERNET
FUNERÁRIA BOM PASTORAABB