Polícia

PRF retira de circulação mais de 9 toneladas de drogas no RS

Nos cinco primeiros meses deste ano, houve um acréscimo de 640% de cocaína e de 92% de maconha apreendidas no Estado em comparação ao mesmo período de 2019

Compartilhe:
12/06/2020 - 08h29min Corrigir

Nos primeiros cinco meses de 2020, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu no Rio Grande do Sul o maior volume de drogas desde o começo da história da instituição. Segundo um balanço feito pela PRF, mais de 9 toneladas de drogas foram retiradas de circulação, volume que representa um acréscimo de 640% de cocaína e de 92% de maconha apreendidas em comparação ao mesmo período do ano passado. 

Este resultado, de acordo com o órgão, é fruto do serviço da inteligência policial, do investimento em soluções tecnológicas, da capacitação dos agentes e da integração com as demais agências. Ao todo, foram retiradas de circulação 7,69 toneladas de maconha em 2020. Já as apreensões de cocaína somam 1,3 toneladas. Ainda, foram recuperados mais de 4,8 milhões de reais e 682 mil dólares sem comprovação de origem, aumentos respectivos de 462% e 219%. 

Ao todo, a PRF prendeu 1.434 pessoas, recuperou 94 armas de fogo e apreendeu 4,8 milhões de maços de cigarro contrabandeados. O número de cigarros apreendidos teve acréscimo de 122% em relação ao mesmo período de 2019. 

MAIS NOTÍCIAS

TBK INTERNET
COMERCIAL BLOG DO JUARES
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉ
AABB
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
Mais Lidas
TBK INTERNETCOMERCIAL BLOG DO JUARESCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORFUNERÁRIA CAMAQUENSESUPER SÃO JOSÉAABB
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) CÂMERAS