Obituário

Morre o artista gaúcho Porca Véia

Ele faleceu, aos 68 anos, em Novo Hamburgo, vítima de duas paradas cardíacas

Compartilhe:
12/06/2020 - 15h39min Corrigir

Morreu nesta sexta-feira (12), aos 68 anos, o gaiteiro, cantor e compositor Élio da Rosa Xavier, o Porca Véia. Ele estava internado no Hospital Regina, em Novo Hamburgo, e não resistiu a duas paradas cardíacas. 

O artista fazia seções de hemodiálise três vezes por semana, devido a uma insuficiência renal. Porca nasceu em Lagoa Vermelha e começou sua carreira artística com seis anos de idade por influência da família, onde havia muitos músicos amadores. Foi fundador do Grupo Cordiona e autor de sucessos como "Lembranças", "De Alma Serrana", "Do Jeito que Deu" e "Gaiteiro Por Demais", além de possuir 17 CDs e 3 DVDs gravados. Ao longo da carreira, foi premiado com dois discos de ouro. 

Em nota, o Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), através de sua diretoria, entidades filiadas e associados, manifestou pesar. Porca Veia deixa esposa e quatro filhos. 

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
CÂMERAS
COMERCIAL BLOG DO JUARES
AABB
TBK INTERNET
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉ
Mais Lidas
FUNERÁRIA BOM PASTORCÂMERASCOMERCIAL BLOG DO JUARESAABBTBK INTERNETCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSESUPER SÃO JOSÉBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)