Geral

Defesa Civil de Camaquã leva auxílio a famílias da Vila da Pacheca

Famílias da localidade ficaram desabrigadas devido ao temporal registrado na madrugada e começo da manhã de hoje (12)

Compartilhe:
12/06/2020 - 17h43min Corrigir

Por conta dos ventos fortes, acompanhados de grandes volumes de chuva, que atingiram a região de Camaquã na madrugada e começo da manhã desta sexta-feira (12), famílias do interior do município, principalmente da Vila da Pacheca, tiveram suas casas destelhadas e ficaram sem cobertas e roupas. 

Após o ocorrido, a Defesa Civil de Camaquã, por meio do coordenador e atual secretário especial de governo, Rafael de Moura, realizou diversas ações para amenizar os transtornos na comunidade. Através de parceria com o Corpo de Bombeiros, Secretaria Especial da Mulher, do Trabalho e Desenvolvimento Social e dos próprios camaquenses, foi possível adquirir roupas, cobertores, colchões e alimentos para as famílias atingidas pelo temporal. 

A Secretaria do Desenvolvimento Social realizou um levantamento para providenciar o que é mais necessário neste momento para essas pessoas. De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura, alguns grupos de voluntários se deslocaram até à Vila da Pacheca para levar as roupas e mantimentos arrecadados. 

Qualquer doação para ajudar os desabrigados pode ser entregue na Secretaria do Desenvolvimento Social, que fica na Rua João de Oliveira, nº 57, no centro; ou Corpo de Bombeiros, na Avenida José de Souza Castro, no bairro São José.

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL BLOG DO JUARES
CÂMERAS
AABB
FUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉ
TBK INTERNET
Mais Lidas
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL BLOG DO JUARESCÂMERAS
AABBFUNERÁRIA BOM PASTORSUPER SÃO JOSÉTBK INTERNETFUNERÁRIA CAMAQUENSE