Polícia

PRF apreende 130 pássaros silvestres na BR-290 em Porto Alegre

As aves estavam sendo transportadas de forma precária e, segundo a polícia, seria comercializada em São Paulo. Três homens foram presos, todos com antecedentes pelos mesmos crimes

Compartilhe:
14/06/2020 - 13h08min Corrigir

Durante ação de combate à criminalidade na BR-290, em Porto Alegre, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu três pessoas e apreendeu 130 pássaros silvestres, da espécie cardeal na madrugada deste domingo (14). As aves estavam sendo transportadas em um automóvel Prisma, que seguia viagem pela rodovia. 

Conforme informações, a PRF abordou o veículo para fiscalização. Na vistoria, os agentes federias encontraram diversas gaiolas com pássaros em condições degradantes. Ainda de acordo com o que foi apurado, as aves foram adquiridas na Região Sul do Estado e seriam comercializadas em São Paulo. 

No automóvel vinham três homens, de 48, 50 e 60 anos de idade, respectivamente. Ao realizar a checagem dos antecedentes criminais deles, a guarnição constatou que todos possuem passagens na polícia por crimes contra a fauna. Um deles, inclusive, já havia sido preso pela PRF no final do mês de abril, também em Porto Alegre, quando transportava 118 pássaros nas mesmas condições.  

O trio não se manifestou sobre a origem dos pássaros. Eles foram encaminhados para a polícia judiciária local. Os animais foram entregues à Polícia Civil e, após receberem tratamento veterinário, serão reintroduzidos na natureza. 

O tráfico de animais traz um grande risco à biodiversidade, pois contribui para a extinção de espécies. Segundo a PRF, a prisão e apreensão de hoje (14) ainda mostra outra característica desses crimes: as precárias condições a que são submetidos os animais e o elevado número de mortes decorrentes dessa prática. 

MAIS NOTÍCIAS

CÂMERAS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
TBK INTERNET
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL BLOG DO JUARES
Mais Lidas
CÂMERASFUNERÁRIA CAMAQUENSETBK INTERNETSUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTOR
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL BLOG DO JUARESAABB