Geral

Chuva deve voltar ao RS nesta segunda-feira, mas de forma irregular

Pontos isolados podem ter queda de granizo. Ao longo da semana, frio abre espaço para temperaturas que podem chegar ou ultrapassar os 30°C em alguns municípios
14/06/2020 - 23h06min Corrigir

A semana começa no Rio Grande do Sul com o ingresso de um ar mais quente pelo Oeste gaúcho. O fenômeno climático vem do Norte da Argentina, formando áreas de instabilidade com chuva já na madrugada e manhã nessa região.  

No decorrer do dia, nos pontos onde o sol aparece, a nebulosidade aumenta e chove. Porém, as precipitações devem ser irregulares e em alguns municípios, principalmente do Norte, não terão chuva. Contudo, pontos isolados terão pancadas fortes com raios e pode ter até queda de granizo, já que a atmosfera está resfriada.  

As temperaturas continuam baixas, mas faz menos frio este domingo. Por conta do vento e nuvens, em muitos locais, estará mais frio e com geada no início da madrugada do que ao amanhecer, que estará com temperatura mais alta e com geada já espalhada.  

Mas a semana que começa com frio intenso, deve terminar com temperaturas próximas ou acima dos 30°C em alguns municípios do RS. A partir de terça (16), o ar mais quente vai tomar conta do Estado e ao longo dos dias as temperaturas máximas devem estar acima da média, sobretudo, no final da semana. 

Em Camaquã, a segunda-feira (15) será de sol com aumento de nuvens ao longo do dia. À noite ocorrem pancadas de chuva e o acumulado será de 5 mm. A mínima esperada é de 6°C e a máxima chega aos 20°C. 

Com informações da MetSul Meteorologia e ClimaTempo

MAIS NOTÍCIAS

RÁDIO SÃO JOSÉ
RESTAURANTE COME COME
FAMOSOS
PADARIA ESTRELA
ART MÓVEIS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
ROGÉRIO CALÇADOS
ELETRO CLIC
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
ADRIANO CONRADO
OLIDATA
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +