Cultura

Prefeitura de Cristal lança editais de apoio à cultura cristalense

Concursos têm como objetivo apoiar artistas e fazedores de cultura local devido à crise na economia criativa além de servir como produto psicossocial

Compartilhe:
15/06/2020 - 11h11min Prefeitura de Cristal Corrigir

Devido à crise na economia artística e cultural decorrente da pandemia de covid-19, o município de Cristal lançou os editais simplificados para apoiar artistas, músicos e fazedores culturais da cidade.

Pitada cultural

Para divulgar e tirar dúvidas a respeito do edital será realizada uma Live Cultural na sexta-feira (19) ás 19h30 no facebook da Secretaria Municipal de Cultura: https://www.facebook.com/SMTECJCristal
Com apresentações musicais!

Músicos

Os Ternos de Inverno, refere-se ao edital que premiará seis duplas ou trios musicais para realizarem serenatas a pessoas em isolamento social atendidas em programas sociais do Município.

As serenatas serão realizadas como forma de alento e para manter viva a esperança de que dias melhores virão, tendo como público alvo, pessoas identificadas pelos serviços de saúde e assistência social do município.

Será concedido, na forma deste edital, o valor de R$ 300,00 (trezentos reais) a serem distribuídos para cada grupo para realizar as 10 serenatas.

Poetas, Fotógrafo(a)s, Artistas Plásticos

Edital simplificado premiará obras artísticas como fotografia, pinturas, desenhos ou esculturas, bem como literárias como poesias.

O edital contará com uma pré-seleção por corpo de jurados, uma seleção por júri e uma seleção popular por mídias sociais.

Será concedido, na forma deste edital, o valor de R$ 100,00 (cem reais) a serem distribuídos para cada um dos quatorze premiados.

Em cada modalidade a obra deverá abordar uma temática, sendo:

Fotografia: “o que eu nunca havia notado nas paisagens que convivo?”;

Artes plásticas (pintura, desenho, gravura, escultura, etc.): Tema Livre;

Poesia: Reflexões sobre a esperança.

O período de inscrição é de 10 de junho de 2020 até às 23:59 até o dia 24 de junho de 2020, pelo e-mail: [email protected], conforme o item 4.1 deste Edital.

Reforçamos que a Secretaria de Turismo, cultura, esporte e juventude está disponível para atender a todas e todos artistas para inscrevê-los.

Ligue 3678-1229 e agende um horário.

MAIS NOTÍCIAS

AABB
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA BOM PASTOR
CÂMERAS
SUPER SÃO JOSÉ
TBK INTERNET
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
Mais Lidas
AABB
FUNERÁRIA CAMAQUENSEBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA BOM PASTORCÂMERASSUPER SÃO JOSÉTBK INTERNETCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCOMERCIAL BLOG DO JUARESAFUBRA MAR 2024