Saúde

Dois camaquenses com coronavírus estão internados em Rio Grande

Ambos são homens, um de 89 anos e outro de 42, que encontra-se em leito de UTI, de acordo com dados oficiais
15/06/2020 - 14h19min Corrigir

De acordo com o último boletim epidemiológico do município de Rio Grande, publicado na noite desse domingo (14), dois camaquenses com diagnóstico positivo para covid-19 estão internados em leitos hospitalares do município.  

Ainda conforme informações que constam no balanço, ambos os pacientes são do sexo masculino. Um deles, de 89 anos, encontra-se na Unidade Covid-19. Já o outro, de 42, está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) especial para pacientes com coronavírus. Mais detalhes sobre o estado de saúde deles não foram divulgados.

A Secretaria Municipal da Saúde de Camaquã atualizou os dados da incidência da covid-19 no município pela última vez na sexta-feira (12), onde o total de infectados era 24, com 18 recuperações. Desses seis pacientes que ainda estavam com o vírus ativo no organismo, dois encontravam-se hospitalizados e quatro que cumpriam isolamento domiciliar - um com sintomas leves da covid e três assintomáticos, mas que ainda precisam cumprir a quarentena de 14 dias. 

A fim de atualizar os camaquenses sobre a situação da pandemia no município, o secretário da Saúde Fabiano Martins informou, em pronunciamento na última quarta-feira (10), que a recuperação dos pacientes que tiveram a infecção pelo novo coronavírus se deu através de um processo natural, como em qualquer outro caso de síndrome gripal, desde que os pacientes sejam assintomáticos, ou tenham sintomatologia leve, ou não apresentem complicações de saúde. “O próprio organismo se cura sozinho, sem precisar de remédios”, afirmou Martins. Mas o secretário completou dizendo que todos os pacientes cumpriram quarentena e não tiveram evolução da doença, estando bem de saúde neste momento. 

MAIS NOTÍCIAS

ART MÓVEIS
GRUPO WHATSAPP
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉ
ELETRO CLIC
ROGÉRIO CALÇADOS
LAVAGEM FERNANDES
ADRIANO CONRADO
RÁDIO SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA BOM PASTOR
OLIDATA
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +