Polícia

Preso envolvido em execução que feriu bebê no bairro Serraria, em Porto Alegre

Mandante do crime foi um líder de facção criminosa que está recolhido em uma penitenciária federal

Compartilhe:
16/06/2020 - 11h48min Corrigir

A 4ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (4ª DPHPP) anunciou na manhã desta terça-feira a prisão de um dos envolvidos na execução de um indivíduo na noite de 8 de dezembro do ano passado no bairro Serraria. O crime ocorreu no Beco do Pica Pau, na Estrada da Serraria. Na ocasião, um bebê, de um ano e oito meses, foi baleado. Segundo o delegado Rodrigo Pohlmann Garcia, a captura do criminoso foi realizada entre o final da tarde e durante a noite dessa segunda-feira. Houve o cumprimento de um mandado de prisão preventiva.

De acordo com o titular da 4ª DPHPP, três indivíduos conduzindo uma Ford EcoSport, de cor vermelha, teriam saído da vila dos Sargentos em direção ao Beco do Pica-pau, sendo encontrada a vítima bebendo com algumas amigas em frente a casa delas. “Os atiradores sacaram as pistolas e começaram a efetuar disparos em direção a vítima, a qual tentou se refugiar dentro da residência. Entretanto, não conseguiu e continuou seu intento de fugir dos seus algozes, que permaneceram correndo atrás da vítima e efetuando disparos”, relatou o delegado Rodrigo Pohlmann Garcia. Além do homem, os tiros acertaram a criança que estava no colo da mãe.

A investigação apurou que a execução foi ordenada de dentro do sistema prisional e tinha como objetivo a eliminação de um dos integrantes da própria organização criminosa pois o mesmo teria furtado uma quantia em dinheiro da boca do tráfico de drogas. O delegado Rodrigo Pohlmann Garcia revelou que o mandante do crime foi apontado como o criminoso conhecido como Biboy, de 30 anos, líder de facção, que encontra-se desde março passado recolhido em uma penitenciária federal. O apenado já tem condenação de 30 anos de reclusão por um duplo homicídio ocorrido em 2 de julho de 2014 no Beco dos Cafunchos.

De acordo com o titular da 4ª DPHPP, os outros dois envolvidos no crime também se encontram no sistema prisional, sendo que um deles havia sido flagrado por tráfico de drogas em fevereiro passado e outro foi detido em maio por porte ilegal de arma de fogo e receptação.

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
TBK INTERNET
FUNERÁRIA BOM PASTOR
CÂMERAS
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
Mais Lidas
COMERCIAL BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA CAMAQUENSETBK INTERNET
FUNERÁRIA BOM PASTORCÂMERASBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESAABB