Saúde

Quatro municípios da região de Camaquã estão sem casos positivos da covid-19

Arambaré, Dom Feliciano, Cristal e Tapes seguem com a incidência da doença em níves baixos até o momento

Compartilhe:
17/06/2020 - 15h42min Corrigir

Quatro municípios da região de Camaquã estão sem casos positivos ou novos registros do coronavírus neste momento. São eles: Arambaré, Dom Feliciano, Cristal e Tapes. 

Na tarde desta quarta-feira (17), a Prefeitura de Arambaré divulgou mais uma atualização da incidência da covid-19 no município. Além de não possuir nenhum caso confirmado, Arambaré está com quatro suspeitas que foram descartadas e dois pacientes que estão sendo monitorados e aguardam resultado do teste laboratorial. No último domingo, a administração municipal emitiu uma nota na rede social oficial alertando a população sobre as falsas notícias de casos confirmados no município, uma vez que as fake news acabam por atrapalhar o trabalho das equipes de saúde. 

Já Dom Feliciano, conforme o último boletim epidemiológico divulgado na manhã de hoje (17), está com 12 pessoas sendo monitoradas, 67 casos negativos e 3 confirmados, sendo que todos já estão recuperados. O município é o único dentre esses quatro que já registrou casos de covid-19, mas está sem nenhum novo diagnóstico positivo da doença desde o dia 12 de maio. 

A Secretaria da Saúde informa que ao apresentar sintomas gripais, ou precisar esclarecer dúvidas sobre saúde, os pacientes podem ligar para unidade de saúde mais próxima. Os telefones são: Secretaria da Saúde - (51) 3677-1160, UBS - (51) 3677-1410 / (51) 9 98558375, ESF Santa Rita (51) 9 97454896, ESF Vila Fátima - (51) 9 98787386 e ESF Faxinal - (51) 995918408. 

Em Cristal, a situação do coronavírus até segunda-feira (15), quando a prefeitura publicou os últimos dados da covid, era a seguinte: nenhum morador estava em monitoramento, como também não há casos confirmados. Com relação aos testes negativos, o município registra 119 suspeitas descartadas até então.  

E junto de São Lourenço do Sul, Cristal pertence ao agrupamento de Pelotas no modelo de Distanciamento Controlado, estando na bandeira amarela na rodada desta semana. No entanto, o Poder Executivo solicita que em caso de apresentar sintomas da covid, como tosse, febre acima dos 37,5°, dificuldade para respirar, perda de olfato, a pessoa deve entrar em contato com a sua Unidade Básica de Saúde (UBS) ou agente de saúde. 

E em Tapes, segundo o boletim epidemiológico desta tarde, 39 coletas haviam sido feitas até agora, sendo que 38 delas já foram descartadas e apenas um resultado de análise é aguardado. Porém, a prefeitura pede que os tapenses fiquem em casa, pois o sistema de saúde local não tem estruturas para suportar um surto da covid-19. Além disso, relembrou que o uso de máscaras para entrar nos comércios ou andar pelas ruas é obrigatório por decreto.

O Executivo municipal está disponibilizando um canal para denúncias de desobediência das determinações dos documentos já publicados. Quem presenciar algum estabelecimento comercial ou pessoa no município descumprindo as regras de restrição, pode ligar ou mandar mensagens pelo WhatsApp no número (51) 99884-8729. A identidade do denunciante será preservada.

MAIS NOTÍCIAS

AABB
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL BLOG DO JUARES
CÂMERAS
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉ
Mais Lidas
AABBFUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL BLOG DO JUARES
CÂMERASCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA CAMAQUENSESUPER SÃO JOSÉTBK INTERNET