Geral

Vereadores fiscalizam fábrica de bloquetos da prefeitura de Camaquã

Baixa qualidade dos bloquetos chamou a atenção
18/06/2020 - 14h18min Mayara Farias - Ascom Câmara de Vereadores de Camaquã Corrigir

Na tarde desta terça-feira (16) o presidente do Legislativo, vereador Paulinho Bicicletas (Republicanos), acompanhado do vereador Marcelinho Gouveia (Progressistas) e do diretor da Câmara, Raí Correia, visitou a fábrica de bloquetos, localizada no Distrito Industrial de Camaquã.

A visita teve como objetivo acompanhar os trabalhos que estão sendo realizados no local e verificar os materiais que estão sendo produzidos. No início de junho o Ministério Público encaminhou ao Legislativo um ofício com uma série de recomendações referentes a fábrica de bloquetos. No documento, entre os apontamentos, a necessidade de dar atenção à atividade fiscalizatória e a adoção de medidas para um efetivo controle de qualidade nas atividades de produção da fábrica de bloquetos do Município de modo que as peças de concreto para pavimentação estejam de acordo com a ABNT NBR 9781/2013, especialmente as normas que se referem a resistência e demais características dos bloquetos.

Na ocasião, o encarregado da fábrica, Marcelo Meireles Pires, apresentou aos vereadores as instalações e os materiais que foram produzidos. Conforme Pires, atualmente há 3 mil m² de bloquetos armazenados no local. “A Câmara de Vereadores sempre cumpriu seu papel como agente fiscalizador, estamos dando continuidade ao nosso trabalho”, afirma Paulinho.

Durante a fiscalização, foram encontradas nas pilhas de bloquetos diversas peças com problemas. “Os bloquetos desmancham com o toque da mão, outros na pilha mesmo, não aguentaram o peso dos demais e desmancharam. Como irão aguentar o peso do tráfego de veículos?”, lamenta o presidente do Legislativo.

De acordo com Paulinho, o Legislativo seguirá acompanhando as atividades da fábrica e as medidas que serão tomadas para solucionar os problemas apontados pelo Ministério. 

MAIS NOTÍCIAS

RÁDIO SÃO JOSÉ
SUPER SÃO JOSÉ
ELETRO CLIC
RESTAURANTE COME COME
OLIDATA
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
ROGÉRIO CALÇADOS
PADARIA ESTRELA
ART MÓVEIS
ADRIANO CONRADO
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +