Saúde

Camaquã contabiliza mais dois casos positivos e outras duas mortes em decorrência da covid-19

Confirmação foi dada pelo secretário da Saúde, Fabiano Martins, na tarde desta quinta-feira (18)

Compartilhe:
18/06/2020 - 14h35min Corrigir

Na tarde desta quinta-feira (18), o secretário da Saúde de Camaquã, Fabiano Martins, atualizou os dados da incidência da covid-19 no município através de pronunciamento ao vivo pela página oficial da prefeitura no Facebook. De acordo com o titular da pasta, foram registrados mais dois pacientes com diagnósticos positivos para o coronavírus, contabilizando 28 casos ao total, e duas novas mortes em decorrência da doença, chegando a três óbitos neste momento. 

Uma das mortes confirmadas corresponde ao do idoso de 89 anos que estava internado na Unidade Covid-19 em hospital de Rio Grande, no Sul do Estado. Conforme o secretário, ele havia apresentado melhora em seu quadro de saúde, inclusive tendo recebido alta da UTI Covid-19 para a ala da enfermaria, estando recuperado da infecção. Todavia, o paciente possuía outras comorbidades e a covid-19 complicou ainda mais seu sistema renal, ocasionando a morte dele na noite dessa quarta-feira (17). 

Já o segundo morador de Camaquã que faleceu pela covid-19 é um paciente de 76 anos que deu entrada no Hospital Nossa Senhora Aparecida (HNSA) no último domingo (14) com sintomas da doença, vindo a óbito na segunda-feira (15). O exame dessa pessoa só teve resultado emitido pelo Laboratório Central do Estado (Lacen/RS) hoje, segundo afirmou Martins.  

O secretário informou, ainda, que continua sendo 19 o número de recuperados da infecção pelo coronavírus no município, além de totalizar 117 coletas de material para análise, 38 pacientes que estão sendo monitorados pelas equipes da Vigilância Epidemiológica e são aguardados os resultados de dois exames que estão em teste no Lacen atualmente. 

Assista ao pronunciamento na íntegra:

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
AABB
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
CÂMERAS
TBK INTERNET
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Mais Lidas
COMERCIAL BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉAABBCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
CÂMERASTBK INTERNETFUNERÁRIA CAMAQUENSEFUNERÁRIA BOM PASTORBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)