Saúde

Secretaria da Saúde de Chuvisca detalha casos de coronavírus confirmados no município

De acordo com Sheila da Silva, titular da pasta, os pacientes infectados são um homem de 57 anos e uma mulher de 48, ambos da mesma família
18/06/2020 - 17h22min Corrigir

Conforme a Prefeitura de Chuvisca havia informado no último boletim epidemiológico, divulgado na noite da terça-feira (16), o município está com dois casos positivos de coronavírus neste momento. 

Após o comunicado, a Secretaria da Saúde deu mais detalhes a respeito, além de detalhar os procedimentos que a Vigilância Epidemiológica adotou para os casos. Conforme afirmou Sheila da Silva, chefe da pasta, os pacientes infectados são um homem de 57 anos e uma mulher de 48, ambos da mesma família e que tiveram contato com um familiar de outro município que estava de visita e, posteriormente, testou positivo para a covid-19.  

Eles apresentaram sintomas gripais e foi quando a mulher resolveu entrar em contato com a Unidade Básica de Saúde (UBS) para relatar o ocorrido. A partir disso, a equipe epidemiológica do município passou a monitorar a família permanentemente. Desta forma, foram realizados testes rápidos no décimo dia de sintomas, quando os dois pacientes reagiram para o coronavírus. 

A secretária informou ainda que um dos pacientes teve evolução no quadro de sintomas da doença e precisou ser encaminhado até a UBS, onde foram tomados os devidos cuidados e protocolos de isolamento. Ela também reforçou o alerta sobre os riscos de contágio da doença e solicitou à população chuvisquense que sigam as normas e cuidados, sobretudo respeitando o distanciamento social e que que só saiam de casa em caso de extrema necessidade, principalmente os idosos e grupos de risco, evitando aglomerações. 

Com informações do portal de notícias ClicR

MAIS NOTÍCIAS

RESTAURANTE COME COME
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
ADRIANO CONRADO
FUNERÁRIA BOM PASTOR
ELETRO CLIC
DIGA NÃO!
ART MÓVEIS
PADARIA ESTRELA
SUPER SÃO JOSÉ
ROGÉRIO CALÇADOS
OLIDATA
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +