Polícia

Golpe do auxílio emergencial faz mais duas vítimas em Camaquã

Em cerca de uma semana, seis ocorrências envolvendo o crime foram registradas na Delegacia de Polícia do município

Compartilhe:
19/06/2020 - 08h33min Corrigir

Em um espaço de tempo de pouco mais de 10 dias, cerca de seis moradores de Camaquã registraram na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) que foram vítimas de estelionato no benefício do auxílio emergencial. No plantão policial desta sexta-feira (19), a Polícia Civil divulgou mais duas ocorrências envolvendo esse tipo de crime. 

Leia também: Polícia Civil de Camaquã registra mais uma ocorrência de golpe do auxílio emergencial

Camaquense é vítima de golpe do auxílio emergencial

A primeira mais nova vítima do golpe foi uma mulher, registrou na polícia a retirada de R$ 1 mil da sua conta digital do auxílio emergencial. Ela alega que tomou conhecimento do saque indevido no último dia 6 e, logo após, realizou reclamação no portal da Caixa Econômica Federal e que o fato está em análise. Também disse não ter suspeito para o crime. 

Outra moradora de Camaquã registrou na DPPA que foi até à agência da Caixa do município na manhã dessa quinta-feira (18) para sacar o auxílio de R$ 600,00, no entanto, o valor já havia sido sacado. A mulher alegou que não suspeita de ninguém que possa ter sido o autor do golpe. 

Leia também: Dois camaquenses são alvos de estelionato no Auxílio Emergencial

Esse tipo de crime já está bastante rotineiro, não só em Camaquã, mas como em todo o país. Os estelionatários têm utilizado os dados das vítimas através de aplicativos falsos do auxílio emergencial ou do Caixa Tem, assim como mensagens no WhatsApp, SMS com links para sites falsos. Fiquem atentos e certifiquem-se da veracidade dos aplicativos que irão acessar, além de não fornecer seus dados pessoais através de emails e sites duvidosos. 

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
TBK INTERNET
AABB
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL BLOG DO JUARES
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Mais Lidas
FUNERÁRIA BOM PASTORTBK INTERNETAABBSUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL BLOG DO JUARES
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA CAMAQUENSECÂMERAS