Saúde

Encruzilhada do Sul e Chuvisca confirmam novos casos de coronavírus

Região de Camaquã registrou, nessa quinta-feira (18), mais sete infectados
19/06/2020 - 11h18min Corrigir

A região de Camaquã registrou, nessa quinta-feira (18), mais sete casos positivos do novo coronavírus. Além dos dois diagnósticos da covid-19 notificados pelo secretário da Saúde, Fabiano Martins, na tarde de ontem em Camaquã, outros dois municípios vizinhos também reportaram novos casos. 

A Secretaria da Saúde de Encruzilhada do Sul confirmou mais quatro casos de moradores do município infectados pelo coronavírus nessa quinta, totalizando 20 casos positivos até agora. Os novos pacientes têm idades de 27, 38 e 48 anos, sendo que um deles não teve a idade divulgada.  

Neste momento, o município contabiliza 86 testes realizados, com 62 desses que deram resultado negativo para a covid-19 e quatro exames que ainda estão em análise no Laboratório Central do Estado (Lacen/RS).  

Ainda, são 18 pessoas que se encontram em monitoramento, oito pacientes considerados recuperados, 11 que seguem em acompanhamento por estarem com o vírus ativo no organismo e dois pacientes que estão internados no Hospital Santa Bárbara (HSB) com suspeita da covid, ambos já tendo coletado material para exame e aguardam o resultado. 

Já em Chuvisca, mais um caso de covid-19 foi confirmado também no dia de ontem. O município, neste momento, alcançou os três casos positivos da doença. Também, são dois pacientes em monitoramento, nenhuma suspeita e 37 casos descartados. 

Mais detalhes sobre esse novo morador infectado ainda não foram disponibilizados pela Secretaria Municipal da Saúde. Com relação aos dois primeiros pacientes, se tratam de um homem e uma mulher, de 57 e 48 anos respectivamente, ambos da mesma família e que tiveram contato com um parente de outro município que foi confirmado com a covid depois de visitá-los.  

 Leia também: Secretaria da Saúde de Chuvisca detalha casos de coronavírus confirmados no município

MAIS NOTÍCIAS

RESTAURANTE COME COME
ADRIANO CONRADO
FUNERÁRIA BOM PASTOR
PADARIA ESTRELA
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
OLIDATA
ROGÉRIO CALÇADOS
ELETRO CLIC
DIGA NÃO!
ART MÓVEIS
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +