Polícia

Operação Lockdown prende 177 egressos do sistema prisional que estavam solicitando indevidamente o auxílio emergencial

Ação da Polícia Civil ocorreu em todas as regiões do Estado

Compartilhe:
19/06/2020 - 18h15min Corrigir

A Polícia Civil divulgou no final da manhã desta sexta-feira (18) o resultado parcial da operação Lockdown que foi deflagrada ao longo da semana em todo o Rio Grande do Sul. Até o meio-dia, foram presas 177 pessoas durante o cumprimento de cerca de 200 mandados de prisão. O objetivo da ação é capturar egressos e foragidos do sistema prisional que solicitaram indevidamente o auxílio emergencial de R$ 600,00 do Governo Federal. 

Os presos respondiam por crimes como tráfico de drogas, roubo, furto, estupro, homicídio, extorsão, corrupção de menores, entre outros. A ação, com cerca de 250 agentes, foi realizada em todas as regiões do Estado. Entre os municípios em que ocorreram a operação estão Porto Alegre, Canoas, Alvorada, Gravataí, Viamão, Cachoeirinha, São Leopoldo, Novo Hamburgo, Eldorado do Sul e Sapucaia do Sul. Todos os departamentos da instituição foram mobilizados. 

A chefe da Polícia Civil, delegada Nadine Anflor, explicou que a partir de agora a investigação ficará a cargo da Polícia Federal para identificar os criminosos.  “Agora a comunicação será feita à Polícia Federal que vai informar a Caixa Econômica Federal para que não efetue o depósito de outras parcelas do auxílio emergencial”, explicou. “A operação não visa apurar a questão da regularidade ou não do recebimento do auxílio, mas busca devolver ao sistema penitenciário os indivíduos que estavam foragidos”, completou a delegada 

Em breve será celebrado um acordo de cooperação técnica entre a Polícia Civil e a Controladoria-Geral da União que tratará de troca de bases de dados entre as duas instituições, capacitação e investigações de combate a corrupção de forma conjunta.

Com informações do jornal Correio do Povo

MAIS NOTÍCIAS

CÂMERAS
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL BLOG DO JUARES
AABB
TBK INTERNET
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
Mais Lidas
CÂMERASBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL BLOG DO JUARESAABBTBK INTERNET
SUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTOR