Polícia

Operação Lockdown prende 177 egressos do sistema prisional que estavam solicitando indevidamente o auxílio emergencial

Ação da Polícia Civil ocorreu em todas as regiões do Estado
19/06/2020 - 18h15min Corrigir

A Polícia Civil divulgou no final da manhã desta sexta-feira (18) o resultado parcial da operação Lockdown que foi deflagrada ao longo da semana em todo o Rio Grande do Sul. Até o meio-dia, foram presas 177 pessoas durante o cumprimento de cerca de 200 mandados de prisão. O objetivo da ação é capturar egressos e foragidos do sistema prisional que solicitaram indevidamente o auxílio emergencial de R$ 600,00 do Governo Federal. 

Os presos respondiam por crimes como tráfico de drogas, roubo, furto, estupro, homicídio, extorsão, corrupção de menores, entre outros. A ação, com cerca de 250 agentes, foi realizada em todas as regiões do Estado. Entre os municípios em que ocorreram a operação estão Porto Alegre, Canoas, Alvorada, Gravataí, Viamão, Cachoeirinha, São Leopoldo, Novo Hamburgo, Eldorado do Sul e Sapucaia do Sul. Todos os departamentos da instituição foram mobilizados. 

A chefe da Polícia Civil, delegada Nadine Anflor, explicou que a partir de agora a investigação ficará a cargo da Polícia Federal para identificar os criminosos.  “Agora a comunicação será feita à Polícia Federal que vai informar a Caixa Econômica Federal para que não efetue o depósito de outras parcelas do auxílio emergencial”, explicou. “A operação não visa apurar a questão da regularidade ou não do recebimento do auxílio, mas busca devolver ao sistema penitenciário os indivíduos que estavam foragidos”, completou a delegada 

Em breve será celebrado um acordo de cooperação técnica entre a Polícia Civil e a Controladoria-Geral da União que tratará de troca de bases de dados entre as duas instituições, capacitação e investigações de combate a corrupção de forma conjunta.

Com informações do jornal Correio do Povo

MAIS NOTÍCIAS

MIX BEBIDAS
SUPER SÃO JOSÉ
ADRIANO CONRADO
OLIDATA
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
ART MÓVEIS
LAVAGEM FERNANDES
ROGÉRIO CALÇADOS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
RÁDIO SÃO JOSÉ
ELETRO CLIC
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +