Saúde

Covid-19: Camaquã e Chuvisca confirmam mais casos nesta sexta-feira

Secretarias Municipais da Saúde divulgaram novos boletins epidemiológicos na noite de hoje (19)
19/06/2020 - 21h11min Corrigir

Em mais uma atualização sobre a incidência da covid-19 em Camaquã, a Secretaria da Saúde divulgou, na noite desta sexta-feira (19), que o município está com mais dois pacientes positivos da doença, alcançando 30 casos confirmados desde o início da pandemia. Desse total, 20 já são considerados recuperados. 

Segundo informações da pasta, um dos casos é de um homem de 51 anos, que está com sintomas gripais leves, tendo realizado teste rápido para coronavírus levando em consideração sua idade e o tempo em que apresentou os primeiros sintomas (10 dias). Ele cumpre quarentena em casa. Já o outro corresponde a uma mulher de 62 anos, cujo teste foi feito em laboratório particular. Neste momento, ela está assintomática e cumpre isolamento domiciliar.  

O boletim epidemiológico também aponta que a Vigilância Epidemiológica já realizou 118 coletas de material genético em pacientes suspeitos para análise no Laboratório Central de Saúde Pública do Estado (Lacen/RS) e quatro delas ainda aguardam resultado. Atualmente, são 54 pessoas que estão sendo monitoradas pelas equipes de saúde do município por apresentarem sintomas gripais e três óbitos em decorrência da covid-19 contabilizados no Painel Coronavírus da Secretaria Estadual da Saúde. 

Chuvisca foi outro município que também atualizou os dados da doença na noite de hoje e reportou mais um caso de covid-19 entre seus moradores. Em menos de uma semana, já são quatro pacientes confirmados. A Secretaria da Saúde informou, ainda, que a Vigilância Epidemiológica monitora dois pacientes e há quatro casos suspeitos em análise neste momento. Quanto aos casos descartados, o total já chega a 37 no município. Dados mais detalhados sobre esse novo paciente infectado não foram divulgados pelo Poder Executivo.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
OLIDATA
ELETRO CLIC
FUNERÁRIA BOM PASTOR
RESTAURANTE COME COME
ROGÉRIO CALÇADOS
PADARIA ESTRELA
ART MÓVEIS
ADRIANO CONRADO
SUPER SÃO JOSÉ
DIGA NÃO!
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +