Saúde

Covid-19: Camaquã e Chuvisca confirmam mais casos nesta sexta-feira

Secretarias Municipais da Saúde divulgaram novos boletins epidemiológicos na noite de hoje (19)

Compartilhe:
19/06/2020 - 21h11min Corrigir

Em mais uma atualização sobre a incidência da covid-19 em Camaquã, a Secretaria da Saúde divulgou, na noite desta sexta-feira (19), que o município está com mais dois pacientes positivos da doença, alcançando 30 casos confirmados desde o início da pandemia. Desse total, 20 já são considerados recuperados. 

Segundo informações da pasta, um dos casos é de um homem de 51 anos, que está com sintomas gripais leves, tendo realizado teste rápido para coronavírus levando em consideração sua idade e o tempo em que apresentou os primeiros sintomas (10 dias). Ele cumpre quarentena em casa. Já o outro corresponde a uma mulher de 62 anos, cujo teste foi feito em laboratório particular. Neste momento, ela está assintomática e cumpre isolamento domiciliar.  

O boletim epidemiológico também aponta que a Vigilância Epidemiológica já realizou 118 coletas de material genético em pacientes suspeitos para análise no Laboratório Central de Saúde Pública do Estado (Lacen/RS) e quatro delas ainda aguardam resultado. Atualmente, são 54 pessoas que estão sendo monitoradas pelas equipes de saúde do município por apresentarem sintomas gripais e três óbitos em decorrência da covid-19 contabilizados no Painel Coronavírus da Secretaria Estadual da Saúde. 

Chuvisca foi outro município que também atualizou os dados da doença na noite de hoje e reportou mais um caso de covid-19 entre seus moradores. Em menos de uma semana, já são quatro pacientes confirmados. A Secretaria da Saúde informou, ainda, que a Vigilância Epidemiológica monitora dois pacientes e há quatro casos suspeitos em análise neste momento. Quanto aos casos descartados, o total já chega a 37 no município. Dados mais detalhados sobre esse novo paciente infectado não foram divulgados pelo Poder Executivo.

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
TBK INTERNET
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
CÂMERAS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AABB
SUPER SÃO JOSÉ
Mais Lidas
COMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORTBK INTERNETBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
CÂMERASFUNERÁRIA CAMAQUENSEAABBSUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES