Política

Prefeitura de Camaquã trabalha na defesa para retornar à bandeira laranja do Distanciamento Controlado

Executivo esteve reunido na tarde deste domingo (21) para detalhar o plano que será apresentado ao governador Eduardo Leite

Compartilhe:
21/06/2020 - 17h47min Corrigir

Nesse sábado (20), após a notícia de que Camaquã, por fazer parte do agrupamento da macrorregião de Porto Alegre no modelo de Distanciamento Controlado do governo do RS, estava enquadrado na bandeira vermelha, com restrições mais rígidas de enfrentamento ao coronavírus, incluindo o fechamento de parte do comércio, o prefeito Ivo de Lima Ferreira imediatamente entrou em contato com o governador Eduardo Leite e a secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann, contestando a troca de bandeira. O chefe do Executivo municipal alegou que Camaquã já realizou diversas medidas enérgicas e eficazes de contingenciamento, como também possui novas ações que estão sendo projetadas para barrar a propagação do vírus. 

Logo que o prefeito conversou com as autoridades do Estado, se reuniu na tarde deste domingo (21) com alguns secretários, entre eles, Fabiano Martins, da Secretaria da Saúde, onde foi montado toda uma estratégia para a formulação da defesa do município, com base nos dados oficiais dos casos contabilizados desde o início da pandemia e o cenário atual da doença no município. 

O setor jurídico da prefeitura também esteve presente na reunião e atuou na confecção do processo de defesa para ser apresentado ainda neste domingo ao governador Leite. Já na tarde desta segunda-feira (22) haverá uma reunião por videoconferência entre o governador e o prefeito Ivo para detalhar o proposto, buscando reverter a situação de Camaquã. 

A assessoria de imprensa da prefeitura informou ainda que nos próximos dias serão anunciadas novas ações de prevenção ao coronavírus para, desta forma, tentar evitar que Camaquã venha a anunciar mais casos positivos da covid-19. 

MAIS NOTÍCIAS

BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
CÂMERAS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
AABB
COMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
TBK INTERNET
Mais Lidas
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA CAMAQUENSECÂMERASFUNERÁRIA BOM PASTOR
AABBCOMERCIAL BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉTBK INTERNETCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES