Geral

Fiscalização da prefeitura interdita rua no centro de Camaquã neste domingo

Grande fluxo de veículos e pessoas, inclusive sem máscara, foi presenciado em outros pontos da cidade

Compartilhe:
21/06/2020 - 18h37min Corrigir

Devido ao grande fluxo de veículos e pedestres no centro de Camaquã, mesmo com as orientações dos órgãos públicos para que a população permaneça em casa por conta da pandemia da covid-19, os agentes da fiscalização da prefeitura, com o apoio dos agentes de trânsito e da Brigada Militar, interditaram a Rua General Zeca Netto, na esquina com a Avenida Sete de Setembro, no final da tarde deste domingo (21). O local é um grande ponto de encontro de jovens aos finais de semana na cidade. 

Nas proximidades da esquina da via com a praça Donário Lopes, a polícia está realizando abordagem das pessoas e pedindo documentação. A equipe de reportagem do portal de notícias Blog do Juares (BJ) registrou o trabalho da fiscalização, assim como também presenciou grande movimentação de pessoas no Complexo Poliesportivo Rui de Castro Netto, a Prainha. Informações preliminares repassadas também ao BJ dão conta de que muitas das pessoas estavam, inclusive, sem a máscara de proteção, item obrigatório por Decreto Estadual para andar nas ruas e locais públicos. 

Nesse sábado (20), Camaquã foi classificada na bandeira vermelha nesta sétima rodada do Distanciamento Controlado. Com o alto índice de ocupação dos leitos de UTI adulto em hospitais de Porto Alegre nos últimos dias, principalmente por pacientes com síndromes respiratórias, o governador Eduardo Leite anunciou que a macrorregião da capital do Estado é uma dessas que foram para a bandeira vermelha, com risco médio de propagação da covid-19 e baixo índice de atendimento de saúde. Composta por 25 municípios, incluindo Camaquã, a região terá que adotar medidas ainda mais restritivas de funcionamento do comércio em geral já nesta terça-feira (23). 

Diante disso, o prefeito de Camaquã, Ivo de Lima Ferreira, já se manifestou e disse em áudio que circula em grupos de WhatsApp que ele já conversou com o governador Eduardo Leite e também já falou com a secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann, e hoje o município trabalhou em cima do recurso, baseado em dados técnicos, para tentar reverter o quadro. O chefe do executivo disse também que nesta segunda-feira (22), após a inauguração da usina asfáltica em Camaquã, os prefeitos da região irão a Porto Alegre para tratar do assunto com o governador. Ainda amanhã, Leite deve tomar a decisão, juntamente com o Gabinete de Crise, se aceitará ou não o interposto e publicará à tarde as bandeiras definitivas, que serão vigentes de 23 a 29 de junho.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL BLOG DO JUARES
CÂMERAS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AFUBRA MAR 2024
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
AABB
Mais Lidas
FUNERÁRIA BOM PASTORBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL BLOG DO JUARESCÂMERASFUNERÁRIA CAMAQUENSEAFUBRA MAR 2024COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉAABB
TBK INTERNET