Saúde

Covid-19 em Camaquã: mais nove casos são registrados nesta segunda-feira; total é de 41

Conforme boletim epidemiológico divulgado em pronunciamento na página da prefeitura, sete desses novos pacientes estão assintomáticos e dois encontram-se internados no HNSA, mas com sintomas moderados

Compartilhe:
22/06/2020 - 20h00min Corrigir

Camaquã registrou, nesta segunda-feira (22), mais nove pacientes positivos da covid-19, totalizando 41 casos da doença desde quando a pandemia chegou ao município. A atualização do boletim epidemiológico foi feita pelo secretário da Saúde, Fabiano Martins, em pronunciamento ao vivo pela página oficial da prefeitura, juntamente com o procurador-chefe, Fabiano Ribeiro, e o coordenador da Vigilância Epidemiológica, Luciano Pereira Dias.

De acordo com os dados oficiais, sete desses novos pacientes infectados realizaram teste rápido depois de terem entrado em contato com uma pessoa que testou positivo para o coronavírus.  Neste momento, todos estão assintomáticos.

Com relação aos outros dois, ambos foram testados através do método PRC, via Laboratório Central do Estado (Lacen/RS), e apresentaram sintomas moderados da covid. Atualmente, eles se encontram internados no Hospital Nossa Senhora Aparecida (HNSA). A secretaria não disponibilizou mais informações sobre os pacientes reportados hoje, como idade e gênero.

Ainda segundo o secretário da Saúde, o município está, atualmente, com 54 pessoas sendo monitoradas e contabiliza duas mortes em consequência da covid-19. O terceiro óbito notificado em Camaquã e que corresponde ao idoso de 89 anos que faleceu no dia 17 , em Rio Grande, será retirado das estatísticas, a pedido da Secretaria Municipal da Saúde. No atestado de óbito do homem consta que ele morreu em decorrência de problemas renais e que, no momento do óbito, já estava recuperado da covi-19. No entendimento da pasta, a morte não deveria ser incluída como pela doença no painel do Estado e, consequentemente, nos boletins epidemiológicos do município. A contradição foi reportada à secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann, na reunião desta tarde para tentar reverter a classificação da bandeira vermelha do Distanciamento Controlado e, conforme afirmou o secretário Martins, o equívoco será corrigido.

Assista ao pronunciamento: 

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
COMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA BOM PASTOR
CÂMERAS
TBK INTERNET
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
Mais Lidas
FUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCOMERCIAL BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA BOM PASTOR
CÂMERASTBK INTERNETBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) AABB