Saúde

Trinta passageiros de ônibus estão sendo monitorados e serão testados em São Lourenço do Sul

Todos estão sendo monitorados pela Vigilância Epidemiológica em isolamento domiciliar
23/06/2020 - 08h31min Decom SLS Corrigir

Após o chamamento feito pela Prefeitura no último sábado, 30 pessoas que estavam em um ônibus de Porto Alegre para São Lourenço do Sul procuram a UBS Central e passaram a ser monitoradas pela Vigilância Epidemiológica. Neste coletivo, estavam duas pessoas que posteriormente positivaram para Covid-19, por isso, foi feito o chamamento das demais pessoas que estavam no ônibus.

Assim, a Secretaria de Saúde conta com a listagem destas 30 pessoas com nome, endereço, telefone, por exemplo. Todos estão sendo monitorados pela Vigilância Epidemiológica em isolamento domiciliar. Elas receberam recomendação de isolamento em casa, ficando em cômodo separado da família. Este monitoramento inclui os cuidados com possíveis sintomas gripais. Todas estas 30 pessoas serão testadas pela Secretaria de Saúde.

Estes casos estão na relação “Isolamento Domiciliar” do boletim diário. Por isso, este número subiu de 14 no domingo para 42 nesta segunda-feira (22). Duas pessoas que já estavam em isolamento cumpriram o período.

A empresa onde trabalham os lourencianos positivados que estavam no ônibus, esteve em São Lourenço do Sul no fim de semana, testando todos seus demais funcionários e familiares. A Secretaria de Saúde aguarda, agora, os resultados destes testes e também a relação dos testados que a empresa apresentará.

MAIS NOTÍCIAS

ELETRO CLIC
PADARIA ESTRELA
OLIDATA
ART MÓVEIS
SUPER SÃO JOSÉ
DIGA NÃO!
ROGÉRIO CALÇADOS
RESTAURANTE COME COME
ADRIANO CONRADO
FUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +