Economia

Prefeitura de Chuvisca atualiza dados da covid-19 e mantém município na bandeira vermelha

Por conta de um paciente confirmado da doença que está hospitalizado neste momento, o Executivo adotou os protocolos determinados pelo Estado para a região nessa segunda-feira (22)
23/06/2020 - 15h04min Corrigir

Logo após o pronunciamento do governador Eduardo Leite, mantendo a Região Metropolitana na bandeira vermelha do Distanciamento Controlado, mas flexibilizando para municípios deste agrupamento que não registraram mortes ou internações pela covid-19 nos últimos 14 dias poderem permanecer sob os protocolos da bandeira laranja, a prefeitura de Chuvisca informou, no começo da noite dessa segunda-feira (22), que o município adotaria os protocolos da bandeira vermelha, conforme determinação do governo do Estado. 

Isso porque o Executivo, na ocasião, também atualizou os dados da covid-19 e reportou um paciente de 57 anos, positivo para a doença, que está internado com um quadro de saúde estável, mas que inspira cuidados, segundo informações da Secretaria Municipal da Saúde.  

Portanto, o comércio de Chuvisca deverá atender às diretrizes mais severas impostas pela bandeira vermelha do Decreto Estadual, que permitem os serviços essenciais (como supermercados, farmácias, lotéricas e bancos) a funcionarem com 75% do teto a partir desta terça-feira (23).  

Segue a lista com resumo do que pode ou não funcionar. Para mais detalhes, acesse o site do distanciamento social controlado e saiba o que e como pode funcionar cada setor econômico, conforme as medidas do Decreto Estadual. Basta digitar "Chuvisca" na busca, selecionar o setor e fazer download do material explicativo. 

ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA: essencial 100% e não essencial 25% 
BARES: fechados 
RESTAURANTES E LANCHERIAS: sem atendimento, somente tele entrega e pegue-leve 
LOJAS: atendimento somente por tele entrega 
BAZAR: tele entrega 
AGROPECUÁRIAS: 50% presencial 
MATERIAL DE CONSTRUÇÃO: 50% presencial 
CABELEIREIROS/BARBEIROS: atendimento individual 
MISSAS/ CULTOS: limite de 30 pessoas 
ACADEMIA: atendimento individual 
SUPERMERCADOS: 75% dos funcionários 
FARMÁCIAS: 75% dos funcionários 
POSTO DE GASOLINA: 75% dos funcionários 
ATENDIMENTOS DE SAÚDE: atendimento individual em serviços essenciais; veterinárias 50% 

Neste momento, Chuvisca está com seis pacientes confirmados com covid-19, 37 suspeitas que foram descartadas, duas pessoas em monitoramento e nenhum resultado de exame é aguardo. A prefeitura está disponibilizando um canal de denúncias para a população, em caso de alguém presenciar casos de descumprimento das normas e decretos vigentes. O número é o (51) 9 8594-1800

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
ART MÓVEIS
ELETRO CLIC
DIGA NÃO!
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
PADARIA ESTRELA
SUPER SÃO JOSÉ
ROGÉRIO CALÇADOS
ADRIANO CONRADO
OLIDATA
RESTAURANTE COME COME
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +