Saúde

Paciente de Arambaré com covid-19 é removido de helicóptero para Rio Grande

Homem estava internado no HNSA e apresentou necessidade de tratamento em UTI

Compartilhe:
23/06/2020 - 15h32min Corrigir

Na tarde desta terça-feira (23), a equipe de reportagem do portal de notícias Blog do Juares (BJ) acompanhou o trabalho de remoção de um paciente com covid-19 do Hospital Nossa Senhora Aparecida (HNSA) de Camaquã para a alta complexidade do município de Rio Grande, no Sul do Estado. 

Conforme informações, trata-se de um morador de Arambaré que testou positivo para a doença na semana passada. Este homem é paciente da oncologia e realiza tratamento em Porto Alegre. O translado dele até o campo do Guarany Futebol Clube foi feito por uma ambulância da Secretaria Municipal da Saúde e o homem foi colocado em um helicóptero para ser encaminhado a Rio Grande.  

A remoção foi solicitada nessa segunda-feira (22) pela Secretaria da Saúde de Arambaré e o helicóptero foi disponibilizado pela Secretaria Estadual da Saúde (SES) ao município. Essa informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da prefeitura de Arambaré minutos após a conclusão da remoção. 

Os profissionais que realizaram o trabalho estavam com todo o equipamento necessário para garantir a segurança e evitar a transmissão do coronavírus. Ainda de acordo com o que foi colhido no local por nossa reportagem, o paciente será internado em leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).  

A operação foi toda realizada com discrição e não foi permitido o acesso da imprensa durante a execução dos trabalhos. 

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA BOM PASTOR
CÂMERAS
AABB
TBK INTERNET
COMERCIAL BLOG DO JUARES
Mais Lidas
SUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA BOM PASTORCÂMERASAABBTBK INTERNET
COMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSE