Saúde

Paciente de Arambaré com covid-19 é removido de helicóptero para Rio Grande

Homem estava internado no HNSA e apresentou necessidade de tratamento em UTI
23/06/2020 - 15h32min Corrigir

Na tarde desta terça-feira (23), a equipe de reportagem do portal de notícias Blog do Juares (BJ) acompanhou o trabalho de remoção de um paciente com covid-19 do Hospital Nossa Senhora Aparecida (HNSA) de Camaquã para a alta complexidade do município de Rio Grande, no Sul do Estado. 

Conforme informações, trata-se de um morador de Arambaré que testou positivo para a doença na semana passada. Este homem é paciente da oncologia e realiza tratamento em Porto Alegre. O translado dele até o campo do Guarany Futebol Clube foi feito por uma ambulância da Secretaria Municipal da Saúde e o homem foi colocado em um helicóptero para ser encaminhado a Rio Grande.  

A remoção foi solicitada nessa segunda-feira (22) pela Secretaria da Saúde de Arambaré e o helicóptero foi disponibilizado pela Secretaria Estadual da Saúde (SES) ao município. Essa informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da prefeitura de Arambaré minutos após a conclusão da remoção. 

Os profissionais que realizaram o trabalho estavam com todo o equipamento necessário para garantir a segurança e evitar a transmissão do coronavírus. Ainda de acordo com o que foi colhido no local por nossa reportagem, o paciente será internado em leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).  

A operação foi toda realizada com discrição e não foi permitido o acesso da imprensa durante a execução dos trabalhos. 

MAIS NOTÍCIAS

GRUPO WHATSAPP
SUPER SÃO JOSÉ
ADRIANO CONRADO
FUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
ART MÓVEIS
OLIDATA
LAVAGEM FERNANDES
ROGÉRIO CALÇADOS
RÁDIO SÃO JOSÉ
ELETRO CLIC
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +