Geral

COMÉRCIO FECHADO: lojistas camaquenses se mobilizam para falar com prefeito

Empresários buscam uma flexibilização ou alguma medida das autoridades governamentais
29/06/2020 - 09h53min Corrigir

Um grupo de empresários lojistas de Camaquã está se mobilizando para fazer uma reunião, nesta segunda-feira (29), com o prefeito Ivo de Lima Ferreira. O objetivo do encontro é solicitar a flexibilização do Governo Municipal quanto ao fechamento do comércio local ou achar outra saída para evitar o fechamento total.

Na reunião, também deverá participar algum representante da diretoria da Associação Comercial e Industrial de Camaquã (Acic). O Sindilojas Costa Doce produziu flyers chamando atenção da importância do funcionamento do comércio, com as seguintes mensagens: “Estamos seguindo todas as orientações de saúde”. “Desemprego também mata”. “Muitas famílias dependem do comércio”. O comércio gera emprego e renda”. “Precisamos trabalhar”.

Camaquã e outros municípios da região – que pertencem a macrorregião de Porto Alegre – foram classificados na bandeira vermelha na oitava rodada do modelo de Distanciamento Controlado do Governo do Rio Grande do Sul, no dia 20 de junho (sábado). E desde então, o comércio está fechado nos municípios abrangidos, atendendo apenas os serviços considerados essenciais, tipo supermercados, farmácias...

Em reunião, no dia 22 de junho (segunda-feira), os prefeitos do Consórcio Intermunicipal Centro-Sul propuseram ao governador Eduardo Leite e a secretaria estadual da Saúde, Arita Bergmann, a criação de uma microrregião da Costa Doce dentro do modelo, que compreenderia no perímetro de Barra do Ribeiro até Cristal, no intuito de desafogar o atendimento da Região Metropolitana. Porém, o interposto não foi aceito por conta de nenhum dos municípios que pertenceriam à região terem um hospital de alta complexidade, com leitos de UTI disponíveis, como referência.

MAIS NOTÍCIAS

ART MÓVEIS
ROGÉRIO CALÇADOS
GRUPO WHATSAPP
OLIDATA
FUNERÁRIA CONCÓRDIA
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Petroman
SUPER SÃO JOSÉ
ADRIANO CONRADO
ELETRO CLIC
LAVAGEM FERNANDES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
SKY INFOPARTNERS
BRICK DO TOMAZ
RÁDIO SÃO JOSÉ
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +