Polícia

Receita Federal apreende carga de cigarros de mais de R$ 1,2 milhão no RS

O destino da carga seria a região Novo Hamburgo, conforme consta na “nota fiscal forjada”
29/06/2020 - 10h38min Receita Federal Assessoria de Comunicação Corrigir

Em ação de repressão ao contrabando e descaminho na madrugada deste domingo, 28, a equipe de repressão ao contrabando e descaminho da Receita Federal abordou um caminhão na BR 101, km 82, num posto de combustíveis na cidade Osório/RS, repleto de cigarros. A carga está avaliada em mais de R$ 1.250.000,00.

O motorista do caminhão apresentou uma nota fiscal de embalagens plásticos. Verificada a carga os agentes da Receita Federal constaram que a nota fiscal era forjada e na verdade a carga composta por cigarros de marcas paraguaias. O destino da carga seria a região Novo Hamburgo, conforme consta na “nota fiscal forjada”.

O veículo e cigarros foram encaminhados ao depósito da Receita Federal. O motorista foi conduzido à Polícia Federal para a lavratura da prisão em flagrante pelo crime de contrabando.

Mesmo diante da pandemia mundial, mas com todos os cuidados dos protocolos de saúde, a força aduaneira brasileira continua com suas ações visando preservar a segurança das fronteiras nacionais e também garantir a arrecadação dos recursos tributários para que o Estado possa atender às demandas de saúde da população.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
ART MÓVEIS
BRICK DO TOMAZ
SUPER SÃO JOSÉ
LAVAGEM FERNANDES
RÁDIO SÃO JOSÉ
ADRIANO CONRADO
SKY INFOPARTNERS
FUNERÁRIA CONCÓRDIA
GRUPO WHATSAPP
ELETRO CLIC
FUNERÁRIA BOM PASTOR
ROGÉRIO CALÇADOS
OLIDATA
Petroman
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +