Polícia

Receita Federal apreende carga de cigarros de mais de R$ 1,2 milhão no RS

O destino da carga seria a região Novo Hamburgo, conforme consta na “nota fiscal forjada”

Compartilhe:
29/06/2020 - 10h38min Receita Federal Assessoria de Comunicação Corrigir

Em ação de repressão ao contrabando e descaminho na madrugada deste domingo, 28, a equipe de repressão ao contrabando e descaminho da Receita Federal abordou um caminhão na BR 101, km 82, num posto de combustíveis na cidade Osório/RS, repleto de cigarros. A carga está avaliada em mais de R$ 1.250.000,00.

O motorista do caminhão apresentou uma nota fiscal de embalagens plásticos. Verificada a carga os agentes da Receita Federal constaram que a nota fiscal era forjada e na verdade a carga composta por cigarros de marcas paraguaias. O destino da carga seria a região Novo Hamburgo, conforme consta na “nota fiscal forjada”.

O veículo e cigarros foram encaminhados ao depósito da Receita Federal. O motorista foi conduzido à Polícia Federal para a lavratura da prisão em flagrante pelo crime de contrabando.

Mesmo diante da pandemia mundial, mas com todos os cuidados dos protocolos de saúde, a força aduaneira brasileira continua com suas ações visando preservar a segurança das fronteiras nacionais e também garantir a arrecadação dos recursos tributários para que o Estado possa atender às demandas de saúde da população.

MAIS NOTÍCIAS

BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
CÂMERAS
AABB
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AFUBRA MAR 2024
TBK INTERNET
Mais Lidas
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCÂMERASAABBFUNERÁRIA CAMAQUENSEAFUBRA MAR 2024
TBK INTERNETSUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL BLOG DO JUARES