Saúde

SUS de Cristal disponibiliza de suplementação de vitamina

Protocolo de Fortalecimento da Imunidade emitido pela Secretaria Municipal de Saúde é complementado com a distribuição gratuita da vitamina D e composto
29/06/2020 - 15h47min Comunicação Cristal Corrigir

Começou na última sexta-feira (26) a Campanha de Fortalecimento da Imunidade com suplementação de vitaminas D, K e Zinco. Na sexta-feira a equipe de Saúde montou uma tenda na praça Os Pioneiros para iniciar a entrega das vitaminas, com todos os cuidados necessários de prevenção ao coronavírus, como uso de EPI's e distanciamento mínimo entre as pessoas. No sábado e domingo as entregas foram feitas nas localidades da Formosa e Cordeiro, e amanhã (30) será feita na Unidade de Saúde do Alto Alegre, das 8h30 às 12h e na Escola Otto Becker das 13h30 às 17h e no Bom Será - Igreja Ágape das 8h30 às 12h.

O protocolo de dosagem e posologia foi assinado pelo médico da Saúde da Família Dr. Danilo Guedes Evangelista, em decorrência da preocupação com a saúde e imunidade dos munícipes diante da pandemia do novo coronavírus. O uso da Vitamina D tem demonstrado enorme benefício no enfrentamento do Covid19, além de outras enfermidades. A imunidade mais alta, favorece a saúde em vários aspectos.

Sendo assim, os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde estão entregando kits com a vitamina para a população com idade a partir de 35 anos. Para pessoas com idade superior a 55 anos é fornecida uma dose extra da vitamina D, que deve ser administrado antes das vitaminas diárias.

Para quem não conseguiu o seu kit procure a farmácia da Policlínica. É necessário portar o cartão SUS atualizado para retirada do Kit.

MAIS NOTÍCIAS

ART MÓVEIS
ELETRO CLIC
SKY INFOPARTNERS
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Petroman
ROGÉRIO CALÇADOS
ADRIANO CONRADO
FUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CONCÓRDIA
LAVAGEM FERNANDES
RÁDIO SÃO JOSÉ
OLIDATA
GRUPO WHATSAPP
BRICK DO TOMAZ
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +