Geral

Ciclone extratropical traz rajadas de vento acima de 80Km/h nesta quarta em Camaquã

Rajadas deverão chegar acima de 100 km/h em algumas regiões do Sul do Rio Grande do Sul
29/06/2020 - 15h57min Corrigir

A formação de um ciclone extratropical sobre o oceano Atlântico, na costa do Rio Grande do Sul, provocará rajadas de ventos muito fortes, próximo dos 100 quilômetros por hora, na madrugada e na manhã desta quarta-feira (1º).

Rajadas maiores que 100 km/h

Na noite de terça-feira (30), os ventos se intensificarão na zona sul litoral do Rio Grande do Sul. Na quarta-feira, primeiro dia de julho, durante a madrugada e ao longo do dia, rajadas intensas de vento pode ultrapassar valores de 100 km/h nas regiões de Rio Grande, Cassino, Capilha, Santa Vitória do Palmar, Chuí e São José do Norte.

Rajadas maiores que 80 km/h

Nas áreas de Pelotas, Jaguarão, Porto Alegre, São Lourenço do Sul , Camaquã Tramandaí, Torres as previsões de modelos numéricos indicam rajadas acima de 80 km/h ou até acima de 90 km/h.

Nas demais regiões rajadas serão registradas entre 60 e 80 km/h

As previsões estão no boletim especial, feito em função da pandemia de Covid-19, elaborado  pelo CPMET (Centro de Pesquisas e Previsões Meteorológicas) e alunos e professores de graduação e pós-graduação da Faculdade de Meteorologia da UFPel.

O boletim traz sempre previsão para a semana, tendência para o mês e o prognóstico climático da estação do ano. Ele é atualizado uma vez por semana, às segundas-feiras. Veja em https://wp.ufpel.edu.br/cppmet/boletim-especial-corona-virus/ .

Com informações de UFPel

MAIS NOTÍCIAS

BRICK DO TOMAZ
FUNERÁRIA BOM PASTOR
OLIDATA
SUPER SÃO JOSÉ
LAVAGEM FERNANDES
FUNERÁRIA CONCÓRDIA
ART MÓVEIS
ELETRO CLIC
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
RÁDIO SÃO JOSÉ
Petroman
ADRIANO CONRADO
ROGÉRIO CALÇADOS
SKY INFOPARTNERS
GRUPO WHATSAPP
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +