Saúde

Todos os passageiros de Cristal que viajaram no ônibus Frederes testam negativo para o coronavírus

Após dois passageiros da linha Porto Alegre-São Lourenço do Sul, que saiu da capital às 13 horas do dia 17, testarem positivo para a covid, município passou a monitorar 15 moradores que teriam viajado neste ônibus
30/06/2020 - 10h57min Corrigir

Todos os resultados dos testes rápidos realizados nos passageiros de Cristal que viajaram na linha Porto Alegre-São Lourenço do Sul, da empresa de transporte Frederes, no dia 17, e que estavam com suspeita de covid-19, deram negativo. Ao todo, 15 pessoas foram submetidas ao teste. A informação foi confirmada pela prefeitura, através de uma nota em sua página oficial, na manhã desta terça-feira (30).

Os exames de anticorpos IgG e igM foram realizados pelo setor de sintomas gripais da Policlínica 24 horas. Esse tipo de teste detecta se a pessoa teve ou não contato com o vírus. Quando inicia esse contato, o organismo produz anticorpos como um mecanismo de defesa. No entanto, é preciso aguardar alguns dias até que a quantidade desses anticorpos seja detectável em um teste de janela imunológica.

No dia 20, as secretarias da Saúde de Cristal e São Lourenço do Sul passaram a procurar os moradores que teriam viajado no ônibus Porto Alegre-São Lourenço do Sul, da empresa Frederes, que saiu da capital às 13 horas do dia 17, logo após dois passageiros testarem positivo para o novo coronavírus. Essa linha semi-direta vem de Porto Alegre e passa por Cristal, com destino a São Lourenço do Sul. No total, mais de 40 pessoas foram monitoradas entre os dois municípios. São Lourenço do Sul ainda não divulgou o resultado dos testes em seus moradores.

MAIS NOTÍCIAS

ROGÉRIO CALÇADOS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
OLIDATA
LAVAGEM FERNANDES
ADRIANO CONRADO
SKY INFOPARTNERS
GRUPO WHATSAPP
SUPER SÃO JOSÉ
ELETRO CLIC
FUNERÁRIA CONCÓRDIA
ART MÓVEIS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
RÁDIO SÃO JOSÉ
BRICK DO TOMAZ
Petroman
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +