Saúde

Alguns grupos prioritários da Campanha de Vacinação Contra a Gripe estão com a meta abaixo do esperado em Camaquã, afirma secretário

Gestantes, mães pós-parto e crianças de seis meses a 5 anos estão com índices aquém do que foi traçado pela Secretaria Municipal da Saúde e devem se vacinar para que a dose seja liberada ao restante da população
30/06/2020 - 18h39min Corrigir

Camaquã já alcançou, no total, 92% das metas traçadas para a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe deste ano. A informação foi divulgada pelo secretário de Saúde do município, Fabiano Martins, durante pronunciamento virtual, na tarde desta terça-feira (30). Todavia, ainda conforme o chefe da pasta, é necessário atingir todos os grupos prioritários para que a dose seja disponibilizada ao restante da população. 

Alguns desses grupos, principalmente o das crianças de seis meses a 5 anos de idade, gestantes e puérperas, ainda estão com os índices aquém do esperado. Apenas 63% das crianças, 50% das gestantes e 57% das mulheres pós-parto até 45 dias se vacinaram no município. 

O secretário pediu para que as mães e responsáveis levem os menores e, também, as grávidas e puérperas se dirijam durante a semana até o Posto Telmo Marder, Secretaria Municipal da Saúde ou à UBS Viégas (antigo Centro Social Urbano) e procurem pela dose. Além de imunizar contra a gripe influenza, a vacina serve como triagem dos casos suspeitos de covid-19, ainda mais em tempos de aumento dos quadros de síndromes gripais.

A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe se encerra hoje (30), mas a vacina estará disponíveis em Camaquã até que se tenham doses em estoque. 

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
SKY INFOPARTNERS
ELETRO CLIC
ART MÓVEIS
ROGÉRIO CALÇADOS
BRICK DO TOMAZ
RÁDIO SÃO JOSÉ
ADRIANO CONRADO
GRUPO WHATSAPP
Petroman
SUPER SÃO JOSÉ
OLIDATA
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
LAVAGEM FERNANDES
FUNERÁRIA CONCÓRDIA
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +