Polícia

Ministério Público divulga balanço sobre ações realizadas para dispersar aglomerações em Camaquã

O órgão, juntamente com a Brigada Militar, Polícia Civil e prefeitura, realizou operação no último final de semana em pontos estratégicos do município

Compartilhe:
01/07/2020 - 09h12min Corrigir

O Ministério Público divulgou, nessa terça-feira (30), um balanço sobre a operação realizada em Camaquã, no último final de semana, para dispersar festas clandestinas. 

As ações teriam tido início logo após denúncias anônimas e ocorreram entre sexta-feira (26) e domingo (28) em pontos estratégicos do município, como praças, parques e outros locais que possam reunir grande número de pessoas.

Os trabalhos foram realizados em parceria com a Brigada Militar, Polícia Civil e a fiscalização da prefeitura. Segundo o órgão, o objetivo principal da ação era conscientizar a comunidade sobre a importância de obedecer aos decretos Estadual e Municipal que impedem aglomerações e determinam o distanciamento social para prevenir o contágio pelo coronavírus. 

“Com o aumento dos casos de covid-19, começamos a elaborar esta operação para explicar às pessoas sobre a gravidade da situação”, disse a promotora Fabiane Rios, em nota publicada no site do MP.

A promotora também avaliou a fiscalização: “Foi uma operação muito positiva, com a intenção de orientar as pessoas. A maioria entendeu que não era possível permanecer aglomeradas e que, se fizessem sua parte, a situação poderia mudar para melhor em breve”, finalizou.

A região Metropolitana de Porto Alegre, que inclui Camaquã e demais municípios vizinhos, está classificada na bandeira vermelha do Modelo de Distanciamento Controlado, elaborado pelo governo do Estado para o enfrentamento ao coronavírus. Isso implica em restrições severas no funcionamento das atividades comerciais em geral e também na circulação de pessoas. Até essa terça-feira (30), a Secretaria Municipal da Saúde contabilizava para Camaquã 86 casos positivos da covid-19, 66 recuperações, quatro óbitos e quatro internações em decorrência da doença.

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL BLOG DO JUARES
AABB
TBK INTERNET
CÂMERAS
Mais Lidas
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORFUNERÁRIA CAMAQUENSESUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL BLOG DO JUARESAABBTBK INTERNETCÂMERAS
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)