Saúde

Quatro novos casos de coronavírus são registrados em Dom Feliciano

Anúncio foi feito pelo Poder Executivo do município, em pronunciamento no final da manhã desta quarta-feira (1)

Compartilhe:
01/07/2020 - 15h01min Corrigir

A prefeitura de Dom Feliciano confirmou mais quatro casos positivos de covid-19 no município. O anúncio foi feito através de um pronunciamento virtual, na manhã desta quarta-feira (1), onde estavam presentes o prefeito, Clenio Boeira da Silva, a secretaria da Saúde, Isabel Wiatrowski, e a enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica, Ivandra Camargo.

De acordo com o prefeito, todos os quatro casos têm relação com o último confirmado no município. Na sexta-feira (26), a Secretaria da Saúde mapeou as pessoas que teriam tido contato com o paciente positivo naquele dia. Foram feitas coletas de material genético em todos e enviadas para análise no Laboratório Central de Saúde Pública do Estado (Lacen/RS). 

O resultado foi emitido hoje (1). Os nomes dos pacientes não foram divulgados, mas a pedido do Ministério Público, as regiões onde essas pessoas residem foram divulgadas. Um é morador do bairro Bela Vista, outro vive no centro da cidade e dois, sendo eles um casal, são do interior, da linha 35. Três deles são do grupo de risco, mas todos se encontram bem de saúde e cumprem isolamento domiciliar. 

O prefeito disse, também, na transmissão, que a pandemia está controlada em Dom Feliciano e que a Secretaria da Saúde está realizando um trabalho eficaz quanto ao rastreamento de pessoas que tiveram contato com os infectados. Ainda segundo o gestor, o município não corre riscos de enfrentar uma infecção comunitária neste momento. No entanto, Clenio pediu para que a comunidade tome os devidos cuidados de prevenção. 

Dom Feliciano registra, atualmente, 8 casos positivos de covid-19 e 30 pessoas que estão em monitoramento. O município optou por adotar os protocolos da bandeira laranja, já que não contabiliza mortes em decorrência da covid nos últimos 14 dias e nenhum dos pacientes diagnosticados com a doença precisou de hospitalização nesse mesmo período.

MAIS NOTÍCIAS

AABB
COMERCIAL BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉ
CÂMERAS
TBK INTERNET
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Mais Lidas
AABBCOMERCIAL BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA BOM PASTORSUPER SÃO JOSÉCÂMERASTBK INTERNET
FUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES