Saúde

Quatro novos casos de coronavírus são registrados em Dom Feliciano

Anúncio foi feito pelo Poder Executivo do município, em pronunciamento no final da manhã desta quarta-feira (1)
01/07/2020 - 15h01min Corrigir

A prefeitura de Dom Feliciano confirmou mais quatro casos positivos de covid-19 no município. O anúncio foi feito através de um pronunciamento virtual, na manhã desta quarta-feira (1), onde estavam presentes o prefeito, Clenio Boeira da Silva, a secretaria da Saúde, Isabel Wiatrowski, e a enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica, Ivandra Camargo.

De acordo com o prefeito, todos os quatro casos têm relação com o último confirmado no município. Na sexta-feira (26), a Secretaria da Saúde mapeou as pessoas que teriam tido contato com o paciente positivo naquele dia. Foram feitas coletas de material genético em todos e enviadas para análise no Laboratório Central de Saúde Pública do Estado (Lacen/RS). 

O resultado foi emitido hoje (1). Os nomes dos pacientes não foram divulgados, mas a pedido do Ministério Público, as regiões onde essas pessoas residem foram divulgadas. Um é morador do bairro Bela Vista, outro vive no centro da cidade e dois, sendo eles um casal, são do interior, da linha 35. Três deles são do grupo de risco, mas todos se encontram bem de saúde e cumprem isolamento domiciliar. 

O prefeito disse, também, na transmissão, que a pandemia está controlada em Dom Feliciano e que a Secretaria da Saúde está realizando um trabalho eficaz quanto ao rastreamento de pessoas que tiveram contato com os infectados. Ainda segundo o gestor, o município não corre riscos de enfrentar uma infecção comunitária neste momento. No entanto, Clenio pediu para que a comunidade tome os devidos cuidados de prevenção. 

Dom Feliciano registra, atualmente, 8 casos positivos de covid-19 e 30 pessoas que estão em monitoramento. O município optou por adotar os protocolos da bandeira laranja, já que não contabiliza mortes em decorrência da covid nos últimos 14 dias e nenhum dos pacientes diagnosticados com a doença precisou de hospitalização nesse mesmo período.

MAIS NOTÍCIAS

MIX BEBIDAS
ART MÓVEIS
ADRIANO CONRADO
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
FUNERÁRIA BOM PASTOR
RÁDIO SÃO JOSÉ
OLIDATA
ELETRO CLIC
LAVAGEM FERNANDES
ROGÉRIO CALÇADOS
SUPER SÃO JOSÉ
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +