Saúde

Camaquã registra mais 10 casos de covid-19

No total, município está com 96 casos, sendo que 74 desses já estão curados da doença
01/07/2020 - 17h35min Corrigir

Mais 10 pacientes foram diagnosticados com covid-19 em Camaquã nesta quarta-feira (1). Agora, o município está com o total de 96 casos da doença. A atualização da incidência da covid foi feita pelo secretário da Saúde, Fabiano Martins, em mais um boletim epidemiológico virtual, transmitido pela página oficial da prefeitura.

Segundo o gestor, os novos casos correspondem a oito mulheres (39, 27, 24, 17, 70, 44, 83 e 14 anos) e dois homens (26 e 1 ano de idade). Cinco dessa pessoas realizaram teste rápido em laboratório particular, enquanto que as outras cinco fizeram o teste rápido que é disponibilizado pela saúde pública. Ainda de acordo com o secretário, metade desses pacientes já são considerados curados e a outra metade não desenvolveu sintomas. Porém, todos foram submetidos à testagem para o coronavírus por serem contactantes de um outro paciente positivo.

Durante a atualização, Martins apontou, ainda, o total de 160 coletas de material genético realizadas e enviadas para análise no Laboratório Central do Estado (Lacen/RS). Dessas, 9 aguardam resultado. O município já descartou 124 suspeitas dentro desse número de coletas e está, também, com 74 pacientes curados, 18 que ainda têm o vírus ativo no organismo e quatro óbitos confirmados. 

Para o chefe da pasta, o aumento gradual do número de casos da covid-19 em Camaquã se dá pela ampliação dos protocolos de testagem por parte do governo do Estado e do município. Com isso, mais testes rápidos estão sendo aplicados e, dessa forma, a Vigilância Epidemiológica consegue medir o real avanço do vírus. Martins frisou que espera reflexos melhores daqui a duas semanas, quando se deve começar a notar as medidas de enfrentamento ao coronavírus que o município adotou logo após ser classificado na bandeira vermelha do Modelo de Distanciamento Controlado.

MAIS NOTÍCIAS

OLIDATA
ADRIANO CONRADO
LAVAGEM FERNANDES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
ART MÓVEIS
ELETRO CLIC
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
ROGÉRIO CALÇADOS
MIX BEBIDAS
RÁDIO SÃO JOSÉ
SUPER SÃO JOSÉ
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +