Política

CCJ aprova projeto que isenta de ICMS os Hospitais Filantrópicos e Santas Casas

De acordo com o projeto, as Santas Casas e Hospitais Filantrópicos ficariam isentos do pagamento do imposto nas contas de luz, água, telefone e gás
02/07/2020 - 07h19min Assessoria de Imprensa / Dep. Pedro Pereira Corrigir

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembeia Legislativa do RS, em reunião ordinária virtual, realizada na última terça-feira (30), aprovou o parecer favorável ao Projeto de Lei (121 2015), de autoria do deputado Pedro Pereira (PSDB), que prevê a isenção do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS), para Santas Casas e Hospitais Filantrópicos. 

De acordo com o projeto, as Santas Casas e Hospitais Filantrópicos ficariam isentos do pagamento do imposto nas contas de luz, água, telefone e gás. “Sou médico e conheço muito bem a realidade das nossas instituições hospitalares. Uma realidade difícil, de sérios problemas financeiros. Agora, este problema foi agravado com a pandemia do coronavírus. Portanto, é uma questão de Justiça que as Santas Casas e Hospitais Filantrópicos sejam imunes desse pagamento, pois o Estado isenta diversos setores empresariais”, afirmou Pedro Pereira.  

O parecer favorável é do deputado Elizandro Sabino (PTB) que apontou a constitucionalidade, legalidade e juridicidade da proposição. O projeto tramitará nas comissões de mérito, antes de ser apreciado em plenário.  

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
LAVAGEM FERNANDES
SUPER SÃO JOSÉ
RÁDIO SÃO JOSÉ
ART MÓVEIS
ADRIANO CONRADO
ROGÉRIO CALÇADOS
ELETRO CLIC
OLIDATA
GRUPO WHATSAPP
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
MIX BEBIDAS
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +