Política

Delegada regional da Polícia Civil solicita apoio financeiro para reforma do prédio da delegacia

Presidente afirmou que o Legislativo irá auxiliar como for possível
02/07/2020 - 07h27min Mayara Farias - Ascom Câmara de Vereadores de Camaquã Corrigir

O presidente da Câmara de Vereadores de Camaquã, Paulinho Bicicletas (Republicanos), acompanhado do assessor jurídico, Jolcinei Araujo, recebeu a delegada regional Carla Kuhn e o escrivão Guilherme Cardona. A reunião ocorreu na tarde da última terça-feira (30), no gabinete do presidente da Câmara.

Segundo a delegada, o prédio da Delegacia de Polícia Civil passa por uma reforma geral, subsidiada com recursos encaminhados pelo Ministério Público, porém no decorrer da obra verificou-se que o valor aportado não seria suficiente para a sua conclusão. Dessa forma, devido a urgência e a necessidade de dar continuidade na obra, a delegada buscou auxílio financeiro do Legislativo.

O presidente agradeceu a visita e afirmou que buscará auxiliar na reforma da delegacia. “A segurança pública depende também das condições de trabalho dos servidores. Garantir que tenham um espaço adequado e em boas condições para desenvolver as suas atividades e atender a comunidade é fundamental”, afirma Paulinho.

No encontro, ficou definido que a delegada encaminhará um ofício ao Legislativo formalizando a solicitação, bem como os detalhes e o valor necessário para a conclusão da reforma. “Após o recebimento do documento, iremos encaminhar os recursos ao Executivo, pois esse é o procedimento legal, não podemos enviar diretamente para a Polícia”, comenta o presidente, que destaca que a verba que será destinada não é proveniente do Fundo Especial de Reaparelhamento da Câmara de Vereadores de Camaquã (Fercam), pois os recursos do Fundo estão reservados para serem  utilizados na instalação de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Nossa Senhora Aparecida, apenas aguardando os trâmites entre hospital e Prefeitura Municipal para sua liberação.

MAIS NOTÍCIAS

ROGÉRIO CALÇADOS
RÁDIO SÃO JOSÉ
OLIDATA
ART MÓVEIS
LAVAGEM FERNANDES
GRUPO WHATSAPP
MIX BEBIDAS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
ADRIANO CONRADO
ELETRO CLIC
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +