Política

Executivo apresenta Relatório de Gestão - Monitoramento da Gestão de Saúde (MGS) do 1º quadrimestre de 2020

Gravação da audiência pública pode ser conferida nos canais do Legislativo camaquense no Facebook e Youtube, bem como no site

Compartilhe:
02/07/2020 - 07h35min Mayara Farias - Ascom Câmara de Vereadores de Camaquã Corrigir

Na última terça-feira (30), a Secretaria de Saúde de Camaquã apresentou o Relatório de Gestão - Monitoramento da Gestão de Saúde (MGS) do 1º quadrimestre de 2020. A audiência pública foi realizada por meio de videoconferência e contou com a participação dos membros da Comissão de Saúde, Meio Ambiente, Assistência Social e Habitação da Câmara de Vereadores, secretário de Saúde, Fabiano Martins, vereadores e assessores.

O secretário apresentou o relatório referente aos meses de janeiro a abril deste ano, detalhando as atividades realizadas pelas Unidades de Saúde Básica, Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Serviço Social, Farmácia Municipal, Farmácia do Estado, Centro de Vigilância em Saúde, Centro de Atenção Psicossocial (Caps), Centro de Atendimento Integral a Criança e Adolescente Camaquã (Caica), entre outros.  

Entre os dados apresentados, Martins destacou que no período a UPA realizou mais de 14 mil atendimentos, com a seguinte classificação de risco: 11.729 não urgentes; 2.244 pouco urgentes; 195 urgentes; dois muito urgentes e seis emergências. O relatório apresenta também os dados referentes ao início da pandemia no município. No Ambulatório UPA Covid-19, foram atendidos 106 pacientes, sendo realizados 228 procedimentos.

Na oportunidade, o secretário respondeu perguntas de pessoas que acompanhavam a transmissão da audiência por meio da página da Câmara no Facebook. Quem deseja conferir a reunião, a gravação está disponível nos canais do Legislativo no Facebook e Youtube, bem como no site oficial.

A comissão tem como presidente o vereador Vinícios Araújo (MDB), vice-presidente Ivana de Paula (PSD) e secretário Marconi Dreckmann (DEM).

MAIS NOTÍCIAS

AFUBRA MAR 2024
TBK INTERNET
FUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AABB
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
CÂMERAS
SUPER SÃO JOSÉ
Mais Lidas
AFUBRA MAR 2024TBK INTERNET
FUNERÁRIA BOM PASTORFUNERÁRIA CAMAQUENSEAABBBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) CÂMERASSUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL BLOG DO JUARESCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES