Saúde

Hospital de Camaquã recebe três novos respiradores

Equipamentos modelo beira-leito, usados em UTIs, foram enviados pelo Ministério da Saúde ao Estado
02/07/2020 - 11h10min Corrigir

Nessa quarta-feira (1º), o Hospital Nossa Senhora Aparecida (HNSA) de Camaquã recebeu do governo do Estado três novos respiradores, do modelo beira-leito, usados em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). Os equipamentos foram enviados pelo Ministério da Saúde, no último domingo (28), ao Rio Grande do Sul. A Secretaria Estadual da Saúde (SES), por sua vez, encaminhou aos centros de saúde, de acordo com critérios previamente definidos. Ao todo, o governo federal enviou 140 respiradores ao RS.

Conforme a assessoria de imprensa do HNSA, a instituição preencheu todos esses critérios por estar com a estrutura física pronta para a instalação dos 10 leitos de UTI que foram habilitados pelo Estado ao município - como cama, monitores, bomba de infusão, local e equipe adequada.

A chegada desses equipamentos é fundamental para que eles sejam utilizados no enfrentamento à covid-19, principalmente, em pacientes positivos graves da doença, quando a pessoa apresenta dificuldades para respirar sozinha. No entanto, também devem auxiliar no atendimento de pacientes com outras patologias e que necessitem de internação em UTI.

Em junho, o Estado já havia recebido 130 respiradores do Ministério da Saúde e que já foram distribuídos aos hospitais gaúchos. Ao todo, o governo federal já enviou 270 respiradores ao RS e 220 deles são do modelo beira-leito.

Com informações da Assessoria de Imprensa do HNSA

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
ROGÉRIO CALÇADOS
ADRIANO CONRADO
RÁDIO SÃO JOSÉ
ART MÓVEIS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉ
LAVAGEM FERNANDES
OLIDATA
ELETRO CLIC
MIX BEBIDAS
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +