Saúde

São Lourenço do Sul confirma mais quatro casos de covid-19

O total de infectados no município é de 24, sendo que mais da metade desses pacientes já são considerados recuperados

Compartilhe:
02/07/2020 - 16h11min Corrigir

Quatro moradores de São Lourenço do Sul testaram positivo para a covid-19 nesta quinta-feira (2), elevando para 24 o número total de casos da doença no município desde o início da pandemia.

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal da Saúde, dos quatro novos pacientes, três estão com o vírus ainda ativo no organismo, sendo eles: um homem, de 76 anos, morador do centro, que fez o teste PCR via Laboratório Central do Estado (Lacen/RS); uma mulher, de 59 anos, do 5º Distrito, que realizou o teste PCR disponibilizado pelo município; e outro homem, de 52 anos, do bairro Avenida, que fez o teste rápido. O último caso apenas teve contato com o vírus e já é considerado curado. Trata-se de uma uma pessoa do bairro Lomba, que realizou teste rápido, apontando anticorpos reagentes para o coronavaírus.

Ainda conforme os dados atualizados, São Lourenço do Sul está com 15 pacientes recuperados, 296 testagens realizadas até o momento (133 pelo Lacen e 163 via teste rápido), 18 exames que ainda aguardam resultado e 33 pessoas que cumprem isolamento domiciliar. Dos nove casos ativos, três residem no 5º Distrito (homem de 21, mulher de 40 e mulher de 59 anos), um no centro (mulher de 76 anos), dois no bairro Barrinha (homem de 24 e mulher de 67 anos), um no bairro Lomba (homem de 59 anos), um no bairro Avenida (homem de 52 anos) e um no bairro Balneário (homem de 74 anos).

No novo formato adotado para identificar os locais onde moram os pacientes positivos do município, a prefeitura aponta o bairro Navegantes como o que tem maior registro de infectados, sendo sete até então, mas todos já são considerados recuperados. Em segundo lugar vem a Barrinha, com cinco (dois ativos e três recuperados), seguido do 5º Distrito, com três infectados que ainda estão em recuperação.

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL BLOG DO JUARES
CÂMERAS
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉ
TBK INTERNET
AABB
Mais Lidas
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL BLOG DO JUARESCÂMERASBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA CAMAQUENSESUPER SÃO JOSÉTBK INTERNETAABB