Saúde

Dom Feliciano registra mais um caso positivo de coronavírus

Novo paciente é um homem, de 49 anos, que está internado em Porto Alegre, tratando um câncer, e teria se infectado durante a estadia no hospital
03/07/2020 - 10h46min Corrigir

Mais um paciente diagnosticado com covid-19 foi notificado em Dom Feliciano, pela Secretaria Municipal da Saúde, na tarde dessa quinta-feira (2). Agora, o total de moradores que já foram infectados pelo coronavírus no município é de nove. 

Segundo o boletim epidemiológico, o novo caso trata-se de um homem, com 49 anos de idade, que realiza tratamento contra um câncer e está internado em Porto Alegre. Ainda de acordo com os dados oficiais, o contágio do paciente teria ocorrido no hospital, através de um colega de quarto. O homem é morador da linha Marmeleiro e o caso dele vai ser contabilizado para Dom Feliciano por conta de o município ser seu local de residência.

Em virtude desse novo paciente estar hospitalizado neste momento e, também, do aumento do número de infectados em Dom Feliciano nos últimos dias, o governo do RS orienta o município a adotar os protocolos da bandeira vermelha do Modelo de Distanciamento Controlado, uma vez que a região encontra-se nessa classificação. Todavia, o Executivo informou que irá recorrer da decisão novamente, pois a contaminação do paciente ocorreu em outra cidade. 

Dom Feliciano registra, ainda, 30 pessoas sendo monitoradas, que são aquelas que não foram testadas porque não se encaixam nos grupos prioritários para coleta, 102 testes negativos e nenhum óbito por conta da covid-19. E, de acordo com o sistema adotado pela prefeitura de localizar os casos positivos conforme os bairros onde esses pacientes moram, dos nove, cinco residem no centro, dois na Linha 35, um na Linha Marmeleiro e um no bairro Bela Vista.

MAIS NOTÍCIAS

RÁDIO SÃO JOSÉ
MIX BEBIDAS
LAVAGEM FERNANDES
OLIDATA
ART MÓVEIS
SUPER SÃO JOSÉ
ELETRO CLIC
ADRIANO CONRADO
ROGÉRIO CALÇADOS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +